Ponte Preta

Gilson Kleina aponta erro de arbitragem em revés da Ponte Preta: ‘Crucial’

Gilson Kleina aponta erro de arbitragem em revés da Ponte Preta: 'Crucial'

Gilson Kleina apontou interferência da arbitragem na derrota da Ponte Preta diante do Sampaio Corrêa, na última sexta-feira à noite, no Estádio Castelão, pelo placar de 1 a 0.

Ainda em busca da primeira vitória pela Macaca na Série B do Campeonato Brasileiro, treinador lamentou o fato de o quarto árbitro ter contado duas mudanças nas entradas de Vini Locatelli e Fessin, os quais estavam prontos para entrar no decorrer do segundo tempo.

+ Kleina analisa derrota da Ponte Preta no Maranhão: ‘Controle defensivo bom’

Na prática, entretanto, as trocas aconteceram separadamente e deixaram time campineiro com duas alterações ‘bloqueadas’ em São Luís na reta final, queimando, portanto, as três pausas permitidas pela regra.

“Esse foi um grande erro que aconteceu com o quarto árbitro, tanto é que estava substituindo o (Vini) Locatelli e Fessin e estavam saindo Léo Naldi e Niltinho. Nós tínhamos mais um momento para mais duas substituições. Na verdade, ele mandou quando o quarto árbitro falou que autorizou o escanteio e nós não conseguimos fazer a outra substituição. Daí, na hora em que nós trouxemos o Fessin, ele falou, não. Ele ia considerar dois momentos. Aí, depois, ele falou que não ia considerar mais”, afirmou o comandante, em coletiva de imprensa.

“E aí nós já tínhamos feito o trabalho com o Fessin. Ficamos com duas a fazer. Para mim, foi decisivo, porque deixamos de colocar dois jogadores inteiros, com energia e com saúde. Ficaram dois jogadores desgastados no campo. Então é isso que, para mim, o Sampaio cresceu no jogo por essa situação. Jogadores começaram a ficar muito na frente da linha da bola e, para mim, foi um erro crucial para nossa derrota”, continuou.

“Aconteceu um erro aqui da arbitragem e do quarto árbitro. Na hora de substituir, ele queimou uma etapa nossa. Depois, ele veio falar para nós que ia considerar só duas. E aí foi um erro. Isso não é desculpa, mas eu terminei com dois jogadores muito desgastados. Nós tínhamos duas trocas para colocar jogadores inteiros, com saúde e com energia. Poderia mudar um pouquinho, preencher um pouquinho mais o meio-campo ou então jogar jogadores de velocidade pelo lado. Nós tínhamos hoje essa opção. Infelizmente, nós não conseguimos fazer e terminamos o jogo muito desgastado, principalmente em um campo desse, que é muito pesado”, finalizou.

No fim, Ponte Preta, sem força física e sob pressão, sofreu gol do Sampaio Corrêa, anotado pelo atacante Jean Silva, aos 49 minutos do segundo tempo e amargou segundo revés em três jogos na Série B.

O QUE VEM POR AÍ?

Com um ponto em nove disputados, Ponte Preta, próxima da zona de rebaixamento, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, 16 de junho, diante do lanterna Cruzeiro, a partir das 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo