Ponte Preta
Gilson Kleina reforça confiança em dupla de zaga na Ponte Preta: ‘Interessante’
— Continua depois da publicidade —
Gilson Kleina não poupou elogios ao sistema defensivo da Ponte Preta pelo segundo jogo consecutivo na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de derrota diante do Coritiba por 2 a 0, treinador exaltou comportamento de Cleylton e Thiago Lopes no miolo de zaga da Macaca.
+ Gilson Kleina espera avaliação de Niltinho e posição de DM na Ponte Preta
“A gente manteve a nossa plataforma de jogo. O Thiago, para mim, vai ser uma das grandes revelações da Ponte Preta. É um jogador que entrou em uma situação bem adversa, mas mostrou personalidade, mostrou seriedade e mostrou que tem potencial. O Cleylton, é claro, jogou ao lado de um jogador que tem uma comunicação e um posicionamento muito inteligentes”, pontuou.
“Nós trabalhamos essa situação até na véspera do jogo, enfim. É poder ver toda essa situação dos jogadores que estão retornando e toda essa oportunidade. Eu espero que não só o Cleylton faça um jogo como foi interessante como possa dar uma sequência de toda a equipe. É não acontecer esses gols que nós tomamos aí para gente poder ter o nosso sistema defensivo bem fortalecido”, emendou.
Kleina também explicou o formato de marcação adotado pela Ponte Preta para segurar o Coritiba, impulsionado por Léo Gamalho, vice-artilheiro da Série B.
“O Léo Gamalho é muito bem abastecido. Eles têm um sistema de jogo bem definido já desde o (Campeonato) Paranaense. O treinador está aí desde o ano passado e conseguiu trazer peças importantes para esse sistema. Ele faz com que os zagueiros do Coritiba sejam construtores. O Henrique ganha muito campo e da mesma forma o (Luciano) Castán”, analisou.
“Eles tentam acham esse passe procurando primeiros os meias, ou Robinho ou o atacante e ponta do lado oposto. Os laterais vêm em cima. Nós tínhamos que ter o controle. Infelizmente, nós não conseguimos sustentar essa situação de nós termos tomado o gol do jeito que foi”, adicionou.
ALAS
Kleina promoveu troca inesperada na lateral da Macaca com a entrada de Rafael Santos na esquerda, deslocando Felipe Albuquerque ao lado direito e Kevin, então titular, no banco de reservas.
“A troca dos laterais foi porque o Felipe não aguentou e o Kevin não reuniu condições para esse jogo para iniciar, mas a gente passou confiança para o Rafael (Santos) nos treinamentos. Foi a mesma coisa com o Jean Carlos”, afirmou.
“É ver os jogadores que ficaram no Departamento Médico. É ver como que a gente pode reunir para gente poder ter uma força e voltar a vencer que é muito importante, ainda mais nesse início de segundo turno jogando dentro de casa”, completou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
TABELA
Em 14º lugar com 19 pontos, Ponte Preta abre segundo turno na Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, 22 de agosto, diante do Brusque, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 20h30.