Ponte Preta

Gilson Kleina justifica tropeço da Ponte Preta: ‘Não fizemos a melhor decisão’

Gilson Kleina justifica tropeço da Ponte Preta: 'Não fizemos a melhor decisão'

Gilson Kleina lamentou a falta de contundência da Ponte Preta no setor ofensivo na derrota diante do Coritiba pelo placar de 2 a 0, na última terça-feira, no Estádio Couto Pereira. Apesar do controle de posse de bola, especialmente no segundo tempo, Macaca teve poucas oportunidades claras – sempre nos pés de Moisés – de balançar as redes do líder.

+ Kleina exige concentração para fim de erros na Ponte Preta: ‘Tempo todo’

“É o que eu acabei de falar nas outras respostas. Nós chegamos muito no último terço e, infelizmente, não fizemos a melhor decisão. Nas vezes em que nós fizemos a melhor decisão, nós não tivemos a melhor escolha para poder finalizar e querer buscar o gol. Eu acho que nós criamos para isso. Teve essa situação. Nós colocamos o Coritiba para trás desde o primeiro tempo. Entraram muitas bolas em que nós trabalhamos no confronto”, analisou o comandante, em coletiva de imprensa.

“Na hora em que nós perdemos o Niltinho, colocamos mais um jogador também de um para um. Começou a ter a triangulação no lado do Felipe do Fessin. No outro lado, nós fizemos lateral ponta. Eu acho que nós preenchemos bem e voltamos bem no segundo tempo. Infelizmente, com a bola no pé também, a gente não matou o contra-ataque e não definimos a jogada que poderia ser uma jogada de gol ou então de escanteio. Não paramos a jogada e tomamos o segundo gol”, acrescentou.

FEZ FALTA?

Gilson Kleina evitou atrelar tropeço em Curitiba com ausência de André Luiz, principal responsável pela contenção e desfalque por terceiro cartão amarelo.

“A gente tem que enaltecer sempre aquele que está aqui. A gente sabe que temos jogadores importantes, mas nós também tivemos a ausência de Fábio Sanches e Rayan em um jogo decisivo. Nós ganhamos com o Thiago (Lopes). A gente tem que enaltecer e sempre olhar para frente. O sistema de jogo do Coritiba a gente sabe. É sempre linha de três empurrando”, comentou.

“Eles querem ter um volume de situação, mas, infelizmente, nas tomadas de decisão no chute do Val, que é um atleta que nós tínhamos falado. Nós não encurtamos e tomamos o gol de longa distância. Depois, a gente tentou corrigir de uma outra maneira. A equipe cresceu durante o jogo. Para mim também, na hora em que o Coritiba oscilou, nós não tivemos a condição. É aí que nós precisamos pegar um pouquinho mais. Primeiro, foi diminuir os erros para gente ter força pra empatar o jogo”, finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 14º lugar com 19 pontos, Ponte Preta abre segundo turno na Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, 22 de agosto, diante do Brusque, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 20h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo