Ponte Preta

Gilson Kleina responde sobre forma física dos reforços da Ponte Preta; confira

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Gilson Kleina espera contar com o máximo de reforços disponíveis para início de returno da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com dois novos jogadores registrados pela Macaca no Boletim Informativo Diário (BID), treinador respondeu sobre o condicionamento físico do lateral-esquerdo Marcelo Hermes e o do volante Yago Henrique.

+ Gilson Kleina abre o jogo sobre atletas lesionados na Ponte Preta; veja cenários

Publicidade

“O Marcelo (Hermes) é uma grande contratação na Ponte Preta. A gente fica muito feliz com a chegada dele. Além de ele agregar valores técnicos, vai agregar também uma mentalidade vencedora. Passou por grandes clubes, foi vencedor e também está trazendo na sua bagagem um currículo fora do país. Está trabalhando em um lugar que está muito em evidência, que é a parte tática em Portugal. Ele está vendo. A gente discutiu alguma situação aqui de como que ele jogava no modelo lá, que era linha de quatro e linha de cinco”, comentou o comandante, em coletiva de imprensa.

“Isso vai ser bom para o Rafael, vai ser bom para o Jean e vai ser bom até para o próprio Felipe (Albuquerque) que jogou alguns jogos nessa função. Eu vejo o Marcelo um pouco à frente do Yago (Henrique) que chegou. O Yago já vem de uma cirurgia muito delicada e estava fazendo alguns trabalhos diferentes no Juventude do que já está fazendo aqui conosco”, prosseguiu.

“Então eu vejo o Marcelo um pouco na frente. De repente, podemos convocar o Marcelo, mas ainda tem o treino de sexta-feira. Se for, é mais um reforço que nós vamos ter para o jogo. É mais um jogador e mais uma experiência que a gente vai poder contar para esse jogo superimportante para todos nós”, completou.

VARIAÇÕES

Gilson Kleina admitiu ter aproveitado semana livre de trabalho para promover testes e variações táticas na Ponte Preta.

“A gente tem as situações variadas dentro do jogo. Nós trabalhamos com essa situação. Então isso já se faz. A gente pôde aprimorar as três situações que nós trabalhamos. Nós já fizemos aqui situações, às vezes, não tão repetitivas, mas, durante o jogo, a gente usou, em alguns momentos da partida, alguns sistemas táticos diferentes”, revelou.

“O mais importante é respeitar a característica dentro daquilo que nós contávamos naquele momento para você extrair da melhor maneira possível”, emendou.

Kleina, por fim, minimizou a questão salarial enfrentada pela Macaca no extracampo. Durante a semana, aliás, houve conversa entre jogadores e dirigentes, no CT do Jardim Eulina, para tratar do assunto.

“É o que eu peço para os atletas. Que nós tenhamos foco no próximo jogo. O próximo jogo é o Vasco. Isso é uma questão administrativa e deixo para eles resolverem”, finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 15º lugar com 22 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, 29 de agosto, diante do Vasco da Gama, em São Januário, às 16h.

A provável escalação da Macaca para encarar o Cruzmaltino tem Ivan; Felipe Albuquerque, Thiago Lopes, Cleylton e Rafael Santos; André Luiz, Vini Locatelli e Fessin; Niltinho, Moisés e Rodrigão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile