Ponte Preta

Gilson Kleina esboça escalação da Ponte Preta para enfrentar o Vasco; veja time

Gilson Kleina esboça escalação da Ponte Preta para enfrentar o Vasco; veja time

Gilson Kleina tem possibilidade de, enfim, repetir a escalação da Ponte Preta para enfrentar o Vasco da Gama, neste domingo, a partir das 16h, em São Januário.

Sem novas baixas por lesão e suspensão, treinador adotou mistério, em entrevista coletiva, e não cravou time titular para próximo compromisso da Macaca na Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Ponte Preta nega acerto com Hadson, ex-BBB, para ser técnico da base

“É importante a gente sempre poder repetir a equipe e você ter uma situação do crescimento. É claro que tem jogadores importantes. Você mesmo frisou que o Kevin não foi para esse jogo, mas eu acho que a gente começa a ganhar elenco. Eu acho que, independentemente de quem vai entrar, a gente começa a fortalecer e encorpar o grupo, porque isso é muito bom. Não é toda hora que você consegue repetir o time e não é toda hora que você consegue ter todos os jogadores. Então, com isso, começa a ter boas opções”, comentou o treinador, em coletiva de imprensa.

“É muito importante, principalmente nessa reta de campeonato e de segundo turno em que não tem mais jogo de volta. Então essa semana foi uma semana de recuperação e também uma semana de ajustes. É uma dificuldade que nós tivemos no sistema de marcação que nós tentamos trabalhar e tentar melhorar. Ora é com uma situação tática. Ora é com troca de peças e características para que a gente possa ter uma equipe mais coesa em São Januário”, emendou.

VOLTA?

Gilson Kleina não confirmou o retorno de Kevin, então titular absoluto, à formação inicial da Ponte Preta depois de cumprir suspensão obrigatória por três cartões amarelos.

A tendência é de que o camisa 25 fique à disposição no banco de reservas, enquanto Felipe Albuquerque e Rafael Santos emplaquem terceira rodada consecutiva nas laterais.

“A nossa linha de quatro foi muito consistente no jogo do Brusque. Eu sempre falei para vocês que o Brusque exigiu muito da gente. Se nós não temos a nossa linha de quatro aí bem definida, nós iríamos ter muito problema. Tanto é que o Ivan foi acionado e voltou a fazer grandes defesas. Tentamos melhorar esse ajuste nessa semana para que a gente possa ser determinantes nessa situação. A gente sabe que vai ser agredido contra o Vasco”, analisou o treinador.

“Ao mesmo tempo, é claro, tem a volta a volta do Kevin e a novidade do Marcelo (Hermes), mas é um passo de cada vez. A gente fez essas trocas durante a semana e tem o treino para gente poder definir”, continuou.

“É sempre fazer não só os melhores 11, mas sim a melhor convocação para esse jogo, porque a gente sabe que nós temos cinco trocas. A gente pode utilizar isso da melhor maneira possível. Espero que a equipe inicie bem e termine bem para gente poder fazer só trocas pontuais e não ficando na mudança do sistema”, arrematou.

A provável escalação da Macaca para encarar o Cruzmaltino tem: Ivan; Felipe Albuquerque, Thiago Lopes, Cleylton e Rafael Santos; André Luiz, Vini Locatelli e Fessin; Moisés, Niltinho e Rodrigão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 15º lugar com 22 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, 29 de agosto, diante do Vasco da Gama, em São Januário, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo