Com direito a golaço na final da Copinha, Giovani foi o jogador do Palmeiras com mais participações diretas em gols

Giovani Palmeiras
Fabio Menotti/Ag.Palmeiras

Na manhã da última terça-feira (25), o Palmeiras quebrou o tabu de nunca ter vencido a Copa São Paulo de Futebol Júnior até então. A equipe alviverde sagrou-se campeã após bater o Santos por 4 a 0.

Em meio aos muitos garotos que brilharam na goleada da final está Giovani. O ponta de apenas 18 anos foi pura habilidade desde o começo da partida e infernizou a defesa santista. Muitos dribles em progressão, velocidade, jogadas de efeito, expulsão do defensor adversário cavada e uma pintura encobrindo o goleiro foram a marca registrada do jovem palmeirense diante do Santos.

Não é a toa que Giovani terminou a competição sendo o atleta do Palmeiras com mais participações diretas em gols. Foram 8 jogos, 4 gols, 3 assistências. Em 2022, a expectativa dentro do clube é de que ele tenha mais oportunidades entre os profissionais, deslanche e comece a se firmar cada vez mais no elenco principal.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Giovani está no Palmeiras desde a categoria sub-11 e se destacou também nas divisões inferiores, até com passagens pela seleção brasileira sub-17. O atacante possui mais de 100 gols pela base do alviverde e já fez alguns jogos com o elenco principal na temporada passado. O contrato dele com o Palmeiras vai até dezembro de 2023.

Passadas as comemorações pela conquista inédita, o Verdão volta a campo com o time principal nesta quarta-feira (26), às 21h35, contra a Ponte Preta no Campeonato Paulista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo