Cruzeiro

Giovanni Piccolomo comenta expectativa para 2021 e afirma: ‘Vim com intuito de fazer história’

Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro

O meio-campista do Cruzeiro, Giovanni Piccolomo concedeu entrevista, nesta terça-feira (5), ao canal oficial do clube no Youtube, e comentou sobre a sua expectativa para o 2021 e a felicidade de atuar no ano do centenário da Raposa. O jogador, ainda, destacou o desejo de fazer história pela equipe celeste.

— A expectativa é muito boa e de fazer um grande ano. Primeiro, estou muito feliz em estar aqui no Cruzeiro, ter essa oportunidade de estar em um ano importante, que é o do centenário do clube. Espero conquistar todos os nossos objetivos nas competições que a gente disputar e ficar para a história do clube, porque é bem legal quando você entra aqui e vê todos os que conquistaram inúmeros títulos aqui. Eu vi com esse intuito, de chegar, ficar e fazer história. Espero pouco a pouco e dando o meu melhor, aumentando o meu desenvolvimento técnico e físico dentro de campo, fazer história nesse grande clube.

Giovanni Piccolomo tem se destacado dentro de campo, também, pela força de vontade nas disputas de bola e pelo espírito aguerrido. De acordo com o jogador, essa característica vem de sua formação nas categorias de base.

— Eu fui formado em uma categoria de base onde a cobrança era muito intensa, onde, às vezes, tecnicamente o jogador poderia não estar muito bem, mas vontade e determinação nos jogos não podiam faltar nunca. Depende só da gente. Então, quando as coisas não dão certo tecnicamente, tento compensar isso na vontade, na determinação, ajudando meus companheiros dentro de campo na marcação, a brigar por uma bola, conversar com o árbitro em momentos importantes da partida. Esse é o meu jeito e pode ter certeza que isso não vai faltar —, comentou Piccolomo.

TITULARIDADE

Foram apenas quatro partidas entrando no segundo tempo, para que Giovanni Piccolomo pudesse se destacar e conquistar uma vaga entre os titulares, no último jogo diante do Cuiabá, na Arena Independência. O meio-campista relembrou que a a oportunidade apareceu após um ano sem iniciar uma partida como titular.

— Estou muito feliz pela oportunidade que venho recebendo, pela oportunidade de ter entrado antes também e nesse jogo contra o Cuiabá saí jogando e foi muito importante para mim, porque passei um momento muito difícil na minha carreira agora nessa lesão. Então, fazia um ano que eu não iniciava uma partida. Então, fiquei muito feliz e motivado, espero aproveitar as próximas oportunidades quando eu tiver —, destacou.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo