Giroud marca no fim, Milan vence Spezia e segue perseguição ao líder Napoli

Giroud Milan
Divulgação/AC Milan

Uma partida movimentada do início ao fim. Em jogo disputado na noite deste sábado (5), no Estádio San Siro, em Milão/ITA, o Milan sofreu para garantir vitória sobre o Spezia por 2 a 1. Theo Hernández e Giroud marcaram os gols milaneses, enquanto Daniel Maldini diminuiu a diferença. O confronto foi válido pela 13ª rodada da Serie A 2022-23.

Divulgação/AC Milan

Milan abre vantagem em primeiro tempo aberto

Os donos da casa finalizaram primeiro em chute de Brahim Díaz, mas sem perigo ao gol. Os visitantes responderam com perigo quando Kiwior cobrou escanteio da esquerda e Caldara desviou de calcanhar na primeira trave, mas Tătăruşanu espalmou. Em seguida, um bombardeio rubro-negro que durou seis minutos. Aos 14, Rafael Leão venceu disputa no lado esquerdo e rolou para Tomori, mas chute fraco resultou na primeira defesa de Drągowski. Em seguida, Júnior Messias teve o chute bloqueado na entrada da área e Krunić emendou a sobra de primeira, mas explodiu no travessão. Na sequência, Rafael Leão cruzou, Brahim Díaz testou bem e Drągowski defendeu com o pé direito. Aos 20, não teve jeito. Bennacer deu belo passe para Theo Hernández na esquerda. Lateral dominou no peito e finalizou no canto direito do goleiro do Spezia para abrir o placar. A partida ficou quatro minutos paralisada após a comunicação entre os árbitros falhar na revisão do lance.

Com a vantagem aberta, o primeiro tempo ficou mais equilibrado. O Milan passou a administrar a vantagem, mas sem forçar muito no campo ofensivo. Por outro lado, os visitantes aumentaram as linhas de marcação e levaram perigo nos lances de bola parada e nas vezes em que a defesa rossonera bateu cabeça. Porém, a definição foi um grave problema. Tătăruşanu foi bem exigido quando Bourabia cobrou escanteio da direita e Caldara cabeceou cruzado no canto. Na reta final, Agudelo deixou Nzola livre no ataque, o atacante passou pelo goleiro do Milan, mas chutou torto e mal. Nos acréscimos, chances para os dois times. Os donos da casa chegaram com Rafael Leão. Acionado na entrada da área, o lusitano girou e bateu colocado. A bola bateu na marcação, explodiu no travessão e sobrou para o próprio Leão finalizar, mas Ampadu fez o corte e Drągowski tirou. Em resposta, Bourabia recebeu no lado direito, entrou na área e cruzou rasteiro, mas Nzola não completou com o gol vazio.

Divulgação/AC Milan

Spezia empata, mas Giroud faz a diferença

O Milan começou o segundo tempo no ataque com duas boas chances criadas nos cinco primeiros minutos, com o brasileiro Júnior Messias e com Origi, mas Drągowski defendeu as duas tentativas. Mas o decorrer da etapa complementar foi o mesmo de boa parte dos primeiros 45 minutos. Ampla movimentação dos dois times e muitos espaços cedidos. O Spezia levou perigo primeiro em grande chance perdida por Ekdal, ao ser acionado em cruzamento pela direita e cabecear livre na área, mas errou o alvo. Na segunda tentativa dos visitantes, a bola enfim encontrou a direção certa. Aos 14 minutos, Daniel Maldini venceu dupla marcação e bateu colocado no bico esquerdo da grande área no canto, sem chances de defesa para Tătăruşanu.

A resposta rossonera foi belíssima, mas um detalhe impediu a comemoração. Aos 20, Origi avançou pelo lado direito e rolou para Tonali bater colocado, forte, no ângulo direito defendido por Drągowski para recolocar o time da casa na frente do marcador. Porém, a arbitragem revisou o lance e marcou falta de Tomori em Nzola. Com três modificações para cada lado feitas de uma vez, os treinadores aprimoraram suas estratégias. Para o time da Ligúria, o resultado era bom, mas os milaneses foram ao ataque no máximo que podiam para não perder pontos mais uma vez. E deu certo. Aos 44, Tonali cruzou da direita e Giroud finalizou com o pé esquerdo para garantir a vitória do Milan. O centroavante francês logo depois foi expulso por tirar a camisa ao comemorar o gol e receber o segundo cartão amarelo.

Divulgação/AC Milan

Sequência

Com a vitória, o Milan abriu vantagem temporária na segunda colocação do Campeonato Italiano com 29 pontos, seis atrás do líder e invicto Napoli, enquanto o Spezia permanece na 17ª posição, à beira da zona de rebaixamento, com apenas nove pontos somados. A próxima rodada do calcio será disputada no meio da semana e os dois times irão entrar em campo novamente na próxima terça-feira (8). O Spezia vai receber a Udinese às 14h30 no Estádio Alberto Picco, em La Cesena/ITA, enquanto o Milan irá enfrentar a Cremonese no Estádio Giovanni Zini, em Cremona/ITA, às 16h45.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo