Futebol Internacional

Giroud quer renovar contrato e permanecer no Milan na próxima temporada

Foto: Divulgação / Milan

O atacante francês Olivier Giroud encerra o seu vínculo com o Milan ao final da atual temporada do futebol europeu e já planeja uma renovação com o clube italiano. Nesta segunda-feira (23), o jogador de 36 anos garantiu que o seu principal objetivo é ficar no Milan por mais tempo. O atacante chegou a afirmar que poderia optar por dar sequência à sua carreira fora dos grandes centros europeus, mas tem como foco a permanência na Itália.

— Quero renovar. Consegui conquistar o coração dos torcedores com o título do Campeonato Italiano. Estamos falando sobre isso. Se eu puder terminar minha carreira no mais alto nível no Milan, eu terminarei. Eu poderia ir a algum campeonato exótico, sempre gostei do dos Estados Unidos, mas quero continuar marcando e ganhando com o Milan — disse Giroud.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O atacante chegou ao Milan na temporada passada, aonde disputou 38 jogos, marcou 14 gols e deu três assistências. As boas atuações acabaram sendo coroadas com o título do Campeonato Italiano. Atualmente, Giroud segue sendo um jogador importante para o técnico Stéfano Pioli e divide as responsabilidades ofensivas com o português Rafael Leão.

Na temporada atual, Girou já disputou 24 jogos, marcou nove gols e deu seis assistências. Nos últims jogos, Giroud foi titular, mas já chegou a seis jogos sem balançar as redes, incluindo partidas do Campeonato Italiano, Copa da Itália e Supercopa da Itália. O último gol de Giroud foi no dia 05 de novembro, durante a vitória por 2 a 1 sobre o Spezia.

Até o momento, a diretoria do Milan ainda não procurou o atacante para acertar uma renovação. Como tem contrato apenas até o final da atual temporada, Giroud já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. O grande foco da diretoria italiana neste momento é a ampliação do vínculo de Rafael Leão, que vem sendo cobiçado no mercado. No entanto, as negociações está paradas neste momento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo