Uma reunião entre responsáveis da Globo e de clubes que integram o Clubes da Libra (Liga do Futebol Brasileiro), onde as partes debateram os novos contratos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Foi aceito o acordo e só falta a assinatura. A Liga aceitou os termos da venda de transmissão da competição para a Globo, com duração de 2025 até 2029.
Juntando cotas da Globo e do Premiere, os clubes podem chegar a receber cerca de R$ 2 bilhões com o novo acordo. A proposta foi aceita pelos clubes: ABC, Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Paysandu, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.
Com o fechamento desse acordo, a intenção de criar um mega bloco com o Grupo dos times da Liga Forte Futebol, mas as partes não foram para frente com o projeto apresentado, e a Libra optou por aceitar as propostas da Globo.
O CEO do Atlético Mineiro falou sobre o acordo e o principal objetivo da Libra no futuro:
– Queremos reforçar nosso objetivo principal, que é a criação de uma liga inédita no Brasil envolvendo os 40 clubes das duas primeiras divisões. Escolhemos o caminho que acreditamos ser aquele que mais contribuirá neste processo. As condições colocadas na mesa durante as negociações apontam nesta direção – declarou Bruno Muzzi.