Outro lado

Globo renova com CBV e irá exibir Superliga de Vôlei e jogos da seleção até 2024

William Lucas/CBV

A Globo renovou seu contrato com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para exibição de jogos e torneios organizados pela entidade até 2024. O pacote incluí a Superliga masculina e feminina, principal torneio de clubes do esporte no país, e os amistosos das seleções brasileiras com exclusividade na TV por assinatura.

O acordo também engloba a Copa do Brasil, a Supercopa de Vôlei e a fase final da segunda divisão, a Superliga B, torneios que anteriormente só tinham exibição via internet pelo streaming da CBV. Em troca, o serviço da confederação, chamado “Canal Vôlei Brasil”, poderá exibir mais jogos da Superliga, como a fase de playoffs, que no atual vínculo pertencem apenas ao Sportv.

Além disso, os torneios nacionais de vôlei de praia continuam no Grupo Globo, já que a CBV também organiza os campeonatos da modalidade por aqui. O principal deles é o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que é divido em etapas espalhadas por todo o país durante o ano.

O contrato não contém os direitos dos torneios internacionais, como a Liga das Nações e o Campeonato Mundial, já que eles são organizados pela FIVB (Federação Internacional de Vôlei). Ainda assim, a Globo hoje também é detentora desses campeonatos de forma exclusiva.

O vôlei é um dos carros chefes do canal por assinatura do Grupo Globo há muito tempo. O Sportv exibi a Superliga de Vôlei de forma ininterrupta desde a temporada 1994/95, a primeira realizada com este nome.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo