Futebol Feminino

Globo adquire os direitos e vai transmitir a Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2023

Publicado em

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
— Continua depois da publicidade —

Ampliando ainda mais a sua aposta no futebol feminino, a Globo vai transmitir a Copa do Mundo de 2023 em rede aberta e também na TV paga, através dos canais SporTV. Segundo apuração do portal Notícias da TV, a emissora já acertou a compra dos direitos de transmissão do torneio com a Fifa e, até o momento, possui exclusividade.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE FUTEBOL FEMININO? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Esta será a primeira vez que a Globo transmite dois mundiais seguidos (Copa do Mundo de Futebol Masculino 2022 e Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023) e duas Copas do Mundo femininas em sequência. Em 2019, a emissora atingiu grandes níveis de audiência ao transmitir a abertura, a final e os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino da França.

Publicidade

A Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023 acontece entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália, e segundo a apuração do portal Notícias da TV a Globo ainda não possui planejamento para a cobertura, deixando as discussões sobre a produção datadas para o final do torneio masculino, que acontece em novembro no Catar.

Leia mais:

+Torcida do Palmeiras faz campanha para bater recorde de público em derby feminino

+Gabi Berchon celebra título do Brasileirão Sub-17 pelo Internacional: ‘merecemos muito’

+Milla Garcia será a primeira mulher a narrar uma transmissão no Canal Olímpico do Brasil 

Por contar com o fuso horário, a emissora projeta uma cobertura mais robusta em comparação à realizada na França em 2019, uma vez que os confrontos de 2023 ocorrerão ao longo da madrugada. Apostando na modalidade, a Globo possui ainda os direitos de transmissão do Brasileirão Feminino e da Supercopa do Brasil.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile