Glover Teixeira não se acertou com o UFC para se manter na luta pelo cinturão dos meio-pesados da organização, que será definido neste sábado (10) entre Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev. Mas o brasileiro terá a chance imediata de encarar o vencedor deste combate.
O chefão do Ultimate, Dana White, deu entrevista ao lutador Paddy Pimblett num podcast e afirmou que o mineiro será o desafiante ao título da categoria, independente de quem vença o confronto dentre o polonês e russo.
– 100%. A luta foi oferecida para o Glover, mas ele não quis pegar. É provável que demore umas duas lutas antes do Jiri (Prochazka) voltar, então o próximo seria o Glover – disse White.
LEIA TAMBÉM
+ Blachowicz comemora nova chance de cinturão e evita polêmica com Glover
+ Ankalaev acredita em chances de conquistar cinturão no UFC 282: “O dia finalmente chegou”
O main event original do UFC 282 seria a revanche entre o brasileiro e Prochazka, mas uma lesão no ombro deste o fez ter que deixar a luta e abdicar do título. Glover Teixeira recusou a proposta do Ultimate de ter que enfrentar Ankalaev, pedindo por mais tempo para se preparar para tal combate e teve que deixar o evento deste sábado.
Tal situação deve perdurar enquanto o tcheco ainda estiver fora. Ao abordar o problema de Prochazka, o chefão do Ultimate afirmou que o problema no ombro do agora ex-campeão foi o ‘pior já visto’ dentro da organização.
– O médico do UFC me disse que essa foi a pior lesão no ombro que ele já viu. É uma coisa chata. O Jiri ainda queria lutar, mas não podia. O ombro dele saiu do lugar e uns caras da academia tentaram colocar de volta e rasgou tudo, destruindo o ombro dele. Mas ele ainda é o campeão, ele não perdeu o título. Pode ter que demorar mais umas duas lutas antes dele voltar – comentou White.