Copa do Mundo - Qatar 2022

Fernando Santos encerra polêmica: ‘Deixem o Ronaldo em paz’

Foto: Divulgação / Seleção Portuguesa

A opção do técnico Fernando Santos em deixar Cristiano Ronaldo no banco de reservas contra a Suíça, pela fase de oitavas de final da Copa do Mundo, acabou iniciando uma verdadeira polêmica. A imprensa europeia deu conta até mesmo de que o jogador teria pedido para deixar o Mundial antes mesmo de seu final, algo que foi negado oficialmente pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Nesta sexta-feira (09), véspera do jogo com Marrocos, pelas quartas de final, Fernando Santos falou sobre a conversa que teve com Cristiano Ronaldo para explicá-lo que ficaria no banco de reservas diante da Suíça. De acordo com o treinador, ele não costuma explicar aos jogadores os seus motivos na escalação, mas entendeu ser necessário por se tratar de Cristiano Ronaldo.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

— A conversa com o Cristiano aconteceu, pior seria se não tivesse acontecido. Só dou a equipe para o jogo uma hora e meia antes. É normal, sempre fiz assim em toda a carreira. Essa conversa tinha que acontecer, é mais do que normal, mas é verdade que não faço isso com todos. O capitão, alguém que é quem é, com a projeção que tem, por tudo o que deu ao futebol português… Tinha que ter essa conversa com ele — disse Fernando Santos, explicando também quando conversou com o atleta.

— A conversa aconteceu no dia do jogo, depois do almoço, no meu gabinete. Chamei ele para explicar as razões do porquê de não contar com ele para jogar de início, mas disse a ele que ia ser importante para o jogo. Expliquei tudo com naturalidade. O Cristiano não ficou satisfeito, sempre jogou como titular. É normal e foi uma conversa tranquila, onde expusemos pontos de vista. Não aceitou (ser suplente) de forma simples, mas foi tudo tranquilo — completou Fernando Santos.

Depois desse episódio, algumas informações surgiram, até mesmo dando conta de que Cristiano Ronaldo não estaria comprometido com a seleção de Portugal. No entanto, Fernando Santos garantiu que o jogador está bastante inserido no projeto e que isso ficou claro com suas atitudes na goleada sobre a Suíça.

— Em momento algum ele (Cristiano Ronaldo) me disse que queria sair da seleção. Como dizia o João Félix, não há exemplo melhor do que aquele que ele deu no jogo. Saiu para fazer aquecimento com os outros, saltou nos gols todos para festejar com os colegas e no fim foi ele que os chamou para agradecer ao público. Deixem o Ronaldo em paz, ele não merece isso por tudo aquilo que já fez pelo futebol português — finalizou Fernando Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo