Lutas

Glover Teixeira nega possível aposentadoria em caso de vitória no UFC 283

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Antes, Glover Teixeira chegou a até sugerir parar a carreira no MMA caso conseguisse a chance de algumas defesas de cinturão. Agora, o brasileiro praticamente quer deixar de lado a ideia de aposentadoria, ao menos por enquanto.

Em entrevista ao podcast Trocação Franca, o mineiro descartou que irá anunciar o fim de sua trajetória no MMA depois do UFC 283 quando enfrentará Jamahal Hill pelo cinturão vago dos meio-pesados do Ultimate. Principalmente se for o vencedor da luta, a ser realizada no Rio de Janeiro já no comecinho de 2023,

– Não penso em me aposentar agora. Quando me perguntaram se eu poderia me aposentar no Madison Square Garden, eu disse ‘quem sabe’. Se esse fim de semana, especialmente pelas coisas que aconteceram comigo, me ensinou é nunca fazer planos para o futuro. Vivo no presente, então não faço planos de ‘vou me aposentar em tal dia’, Só vou me aposentar quando estiver treinando mal ou não querer ir mais para a academia – disse Glover.

LEIA TAMBÉM

+ Valentina Shevchenko aponta nomes de possíveis futuras rivais no UFC

+ Shogun admite que luta no UFC 283 será a última da carreira no MMA

No final de semana, o destino decidiu dar uma ajuda ao brasileiro, que acabou ‘ganhando’ a chance de lutar novamente pelo cinturão dos meio-pesados do Ultimate depois do empate entre Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev no último sábado (10). Com luta marcada para o Brasil em janeiro, tudo o que o ex-dono do cinturão mostrar serviço e retomar sua supremacia na divisão,.

– Não quero ficar pensando se estou melhor preparado que ele (Hill), O que eu tenho que pensar é que sou o melhor. Fazer a estratégia e finalizar ou nocautear. Derrubá-lo, finalizar ou nocautear. Todo mundo sabe qual é o meu estilo, de derrubar, mas de meter porrada se ele quiser – declarou o brasileiro.

– Mas tudo é o momento. O Jiri (Prochazka) venceu a luta com 28 segundos faltando. Mais 28 segundos e eu seria o campeão. Eu estava ganhando e não era como se ele estivesse vencendo a luta desde o começo e eu perdi no fim. Agora, eu serei o campeão do mundo. Eu vou atrás do cinturão. Não é de ninguém agora. Quero mostrar que sou o melhor do mundo. Se o Jiri se recuperar até o fim do ano, e não sei se ele vai conseguir, vamos lutar de novo. De novo, não fico nisso de fazer planos. Como eu disse, só faço planos de treinar forte nestas seis semanas – afirmou Glover.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo