Geral

Shogun admite que luta no UFC 283 será a última da carreira no MMA

Maurício Shogun
Divulgação/Facebook UFC Brasil

Maurício Shogun encerrará sua carreira legendária no MMA no próximo dia 21 de janeiro, no UFC 283, quando enfrentará no Rio de Janeiro Ihor Potieria. A oportunidade ideal para tentar terminar sua trajetória nos braços da torcida brasileira e no momento em que deseja parar.

Em entrevista ao Combate, Shogun se disse ‘realizado’ por tudo o que conquistou nos anos em que brilhou como campeão tanto no Pride como no UFC. Além disso, vê o confronto contra Potieria como a ‘hora certa’ de encerrar a carreira no esporte que o fez se tornar um dos grandes ídolos de brasileiros e estrangeiros.

– O sentimento é que estou feliz com essa luta. Vai ser minha despedida e estou feliz que seja no meu país, em casa. Estou feliz, sou grato ao UFC por ser um dos mais antigos daqui. Estou há 15 anos, não tem ninguém com tanta longevidade no UFC quanto eu – disse o paranaense.

– É a despedida do Shogun do MMA, mesmo. Luto há 20 anos, comecei muito cedo, luto há muitos anos em alta performance. Desde 2005 luto contra os melhores, então sou muito realizado e grato a Deus por tudo o que conquistei durante a minha carreira, por ser um cara realizado. E isso me faz parar na hora certa – completou o lutador.

LEIA TAMBÉM

+ Glover Teixeira fala sobre ‘nova chance’ de luta por cinturão no UFC

Para muitos, a última luta da carreira vem com um ‘peso adicional’ de ter que fechar a trajetória com vitória e sair nos braços da torcida. Para Shogun, no entanto, tal pressão de uma certa obrigação de se aposentar vencendo não existe. Mas a pressão de deixar uma última impressão de um duelo que faça os fãs relembrarem das lutas históricas que fez como um grandes nomes do meio-pesado

– Sou um cara que está tranquilo. Minha obrigação é dar o meu melhor na luta. Hoje não me cobro de ter que vencer e nocautear, minha obrigação é dar o meu melhor e é isso. Não me cobro por mais vitórias, por nocaute, cinturão, o que eu me cobro é subir lá e dar o meu melhor. E fazer aquilo que eu amo, que é lutar. O UFC é como se fosse a Copa do Mundo do MMA. Não tem ninguém bobo. Então, com certeza aceitei a luta e sei que o Ihor é um cara mais novo. Mas luta é luta e o objetivo é chegar lá em cima bem preparado e dar o meu melhor. Esse é o meu foco – declarou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo