Internacional

Negociação avança e Lucas Romero deve assinar com o Internacional

Photo by Amilcar Orfali/Getty Images

A pré-temporada do Internacional começou nesta quarta-feira (14). Com ela, o clube também deu continuidade aos trabalhos de reformulação do elenco, com saídas e chegadas. E, além de apresentar Mário Fernandes, o Colorado também conseguiu um avanço importante nas negociações pelo volante argentino Lucas Romero, que pertence ao Independiente, da Argentina.

Capitão do Independiente, Lucas Romero via a equipe da Argentina dificultar uma saída antecipada – o contrato dele acaba em junho de 2023. A equipe de Avellaneda estava exigindo o pagamento de 1 milhão de dólares (aproximadamente R$ 5,2 milhões) para liberar a transferência antecipada. do volante de 26 anos.

De acordo com informações do portal “GE”, todavia, o Internacional conseguiu baixar a pedida por Lucas Romero. O Colorado se propôs a pagar 700 mil dólares (aproximadamente R$ 3,5 milhões), o que foi aceito pelo Independiente, desde que o valor seja transferido à vista. Sobre esse ponto, as direções ainda se acertam, mas a confirmação da chegada do volante à Porto Alegre está muito próxima.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Lucas Romero, inclusive, esteve muito próximo de retornar ao Cruzeiro, aonde atuou entre 2016 e 2019. O acerto próximo entre Internacional e Independiente, todavia, deve fazer com que o volante tenha o Beira-Rio como casa na próxima temporada. A própria direção do Cabuloso, aliás, já admite que os gaúchos estão a frente nas tratativas. O contrato ainda está sendo debatido, mas a tendência é que o atleta assine com o Colorado por três anos.

A busca por Lucas Romero é vista no Internacional como essencial. Sem Gabriel, lesionado até a metade da temporada, Mano Menezes conta apenas com Matheus Dias, de 19 anos, para a função de primeiro volante. Johnny e Mário Fernandes também pode atuar por ali, mas precisariam ser deslocados da função em que rendem mais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo