A estreia da Alemanha na Copa do Mundo do Qatar vai acontecer no próximo dia 23 de novembro, contra o Japão, às 10hs (de Brasília), no Internacional Khalifa. No grupo E do torneio, os alemães terão pela frente adversários complicados, incluindo a Espanha. Por esse motivo, o atacante Serge Gnabry fez uma avaliação dos primeiros jogos e destacou a dificuldade que a Alemanha terá pela frente.
— Sabemos que nosso último jogo contra a Espanha não foi muito bom. Eu não subestimaria o Japão. Têm muitos jogadores que jogam ao mais alto nível, por exemplo na Bundesliga ou na Premier League. Estou ansioso por esse jogo. A Costa Rica talvez seja o azarão, mas em um torneio desse, todos dão tudo de si. Precisamos abordar cada jogo com o mesmo respeito e motivação e jogar da melhor maneira possível — disse Gnabry.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Além de desfalques importantes, incluindo Marco Reus e Timo Werner, a Alemanha não vem conseguindo um bom desempenho recentemente. No último amistoso antes da disputa da Copa do Mundo, a equipe venceu Omã por apenas 1 a 0 e já deixou um sinal de alerta ligado. As últimas atuações não estão sendo positivas e a Alemanha também não conseguiu se classificar para o Final Four da Nations League.
Apesar dessas questões recentes, os alemães ainda aparecem como um dos principais favoritos à conquista da Copa do Mundo do Qatar. Nomes como Neuer, Sule, Gundogan, Kimmich, Sané e Gnabry trazem uma boa expectativa para o país. Além disso, a Alemanha também vive um processo de renovação com jogadores talentosos incluindo Jamal Musiala e Youssoufa Moukoko.