Palmeiras

Weverton usará lendário número de Marcos no Qatar; veja foto

Weverton
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O goleiro do Palmeiras, Weverton, teve o número de sua camisa da Copa do Mundo 2022 divulgada. Nesta sexta-feira (18), a seleção posou para a foto oficial do torneio, e o arqueiro utilizará o número 12, que foi eternizado por Marcos no Verdão (veja abaixo).

Jogadores e comissão técnica posaram para a foto em Turim, no Centro de Treinamento da Juventus (ITA). Os brasileiros estão realizando treinamentos no local antes do embarque para o Qatar, que deverá ocorrer neste sábado (19).

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

No Palmeiras desde 2018, Weverton utiliza o número 21, que acabou o consagrando com duas Libertadores da América (mais do que o próprio Marcos), dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, um Campeonato Paulista e uma Recopa Sul-americana. Em todos estes, foi titular absoluto.

Na Copa do Mundo de 2002, conquistada pelo Brasil e que teve o ídolo alviverde como titular em todas as sete partidas, porém, o número usado foi o 1. Agora, apesar da grande fase vivida, Weverton não deverá ser titular, tendo a grande concorrência de Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City). Mesmo assim, o número pode ser um sinal de sorte para ele e toda a seleção.

+Palmeiras vence Grêmio e conquista seu primeiro Campeonato Brasileiro Sub-17

O titular da meta palmeirense é o 20º jogador do clube a ser convocado para disputar um Mundial – o terceiro da posição, ao lado de Marcos e Emerson Leão. Em todos os cinco títulos nacionais, sempre houve um palmeirense presente no grupo, o que pode se repetir agora.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Desde que foi convocado pela primeira vez, em 2017, ainda como jogador do Athletico, ele soma oito partidas com a camisa da equipe nacional (sete vitórias e uma derrota). No total, como atleta do Verdão, são seis, passando a ser o quinto palmeirense que mais atuou, ao lado de Carlos. O recordista é Leão, disparado: 83 partidas disputadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo