Futebol Internacional

Godín ficará livre e quer voltar ao Atlético de Madrid, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / CAGLIARI

Depois de duas temporadas atuando pelo Cagliari, da Itália, o zagueiro uruguaio Diego Godín chegou a um acordo com o clube e deve sair a partir de janeiro. Com um salário considerado fora dos padrões para o clube italiano, o jogador solicitou para ser liberado e teve o seu pedido aceito. Sem vínculos na Itália, Godín tem o interesse de retornar ao Atlético de Madrid, de acordo com as informações publicadas pelo jornal “Mundo Deportivo”.

A intenção do defensor uruguaio é seguir atuando em alto nível e em uma equipe capaz de disputar os grandes títulos, algo que não encontrou em seu período no Cagliari. O jornal espanhol destacou que, se as portas do Atlético de Madrid voltasse a se abrir, Godín iria no mesmo instante. Apesar disso, ainda não se tem a certeza de que a transação será concretizada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com a volta de Daniel Alves ao Barcelona, mesmo aos 38 anos, Godín se sente capaz de também retornar ao futebol espanhol para defender o Atlético de Madrid. O jogador tem 35 anos e fará 36 em fevereiro. Como ainda vem frequentando as convocações da seleção uruguaia, Godín segue atuando em alto nível e se vê pronto para auxiliar o Atlético de Madrid.

A imprensa europeia vem destacando a busca do clube espanhol por um defensor. O técnico Diego Simeone inclusive andou sondando o brasileiro Lucas Veríssimo, do Benfica. Mas com a lesão grave que o atleta sofreu no joelho direito, o interesse esfriou. A tendência é que o Atlético de Madrid vá mesmo em busca de um zagueiro e Godín seria a opção mais viável, por se tratar de um jogador livre e que tem a vontade de atuar pelo clube.

Outro fator que conta positivamente para Godín é a admiração que a torcida do Atlético de Madrid tem por ele. Ao todo foram nove temporadas atuando pelo clube espanhol e uma grande identificação acabou se fortalecendo. Além disso, o uruguaio jogou outras três temporadas pelo Villarreal e tem muito conhecimento do futebol espanhol.

Na atual temporada, Godín esteve em campo apenas nove vezes pelo Cagliari e não fez gols, mas contribuiu com uma assistência. Antes de chegar ao clube italiano, o defensor uruguaio ainda jogou uma temporada pela Inter de Milão, justamente após ter saído do Atlético de Madrid.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo