Goiás

Goiás bate Athletico, sai do Z4 e interrompe invencibilidade do rival  

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C

O Goiás recebeu o Athletico na noite deste sábado (9), no Estádio da Serrinha, em Goiânia, e venceu os paranaenses pelo placar de 2 a 1. Com o resultado o Esmeraldino saiu da zona de rebaixamento e, de quebra, interrompeu uma sequência de 14 jogos do Furacão. Os gols da vitória do Goiás foram marcados por Pedro Raul e Nicolas, enquanto David Terans descontou de pênalti para o rubro-negro paranaense.

DETALHES DA PARTIDA 

O Goiás estreou seu novo uniforme contra o Athletico e entrou motivado a construir o resultado ainda no primeiro tempo. Os donos da casa não deram espaço para o Furacão respirar, que pouco criou, a não ser em chutes de fora da área, que esbarravam no goleiro Tadeu ou a bola ia para fora. Aos cinco minutos, Pedro Raul logo abriu o placar para os donos da casa, após tabelar com Nicolas. Aos 39 minutos, Nicolas fez o dele e o segundo gol esmeraldino. 

O segundo tempo começou cadenciado, com ambas equipes buscando encontrar brechas no meio de campo. O técnico Felipão alterou algumas peças na equipe, visando melhorar o posicionamento ofensivo, e o Furacão agrediu mais o Goiás a partir dos 15 minutos. Aos 18 minutos, David Terans, de pênalti, diminuiu para o rubro-negro. No fim da partida, o goleiro Tadeu fez uma grande defesa, salvando os três pontos para o Goiás. 

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

Com a vitória, o Goiás saiu da zona de rebaixamento e agora ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos conquistados. Com a derrota, o Athletico estacionou nos 27 pontos conquistados e caiu para a terceira colocação, devido a vitória do Fluminense na rodada contra o Ceará.

AGENDA

As duas equipes agora viram a chave e passam a focar na Copa do Brasil. Na terça (12), o Athletico recebe o Bahia, na Arena da Baixada, às 20h30. No dia seguinte, o Goiás recebe o Atlético-GO, às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo