Campeonato Brasileiro

Goiás busca encaminhar renovações para a próxima temporada; saiba mais

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Já focados em 2023, o Goiás iniciou conversas com atletas do atual elenco para renovar alguns vínculos. Além disso, a diretoria do Esmeraldino está no mercado buscando novas contratações, inclusive, possuem pré-contratos assinados, segundo o presidente Paulo Rogério.

Veja mais: Após empate na ida da final da Copa Goiás Sub-20, Nolasco espera jogo disputado para o Esmeraldino

O volante Fellipe Bastos foi o primeiro a renovar com o Verdão, pois as metas previstas no acordo foram batidas e a cláusula de renovação automática foi acionada. Portanto, o atleta seguirá mais um ano em Goiânia.

Em entrevista, Paulo Rogério revelou que o Goiás fez proposta de renovação para Caetano e Reynaldo, os zagueiros, segundo o presidente, desejam permanecer no Verdão. A situação de Caetano depende do Corinthians, clube qual o atleta pertence. Os laterais Hugo e Sávio também fazem parte dos planos do Esmeraldino, porém, apesar da renovação de Hugo está bem encaminhada, a de Sávio está mais complicada, pois o atleta pertence ao Rio Ave, de Portugal, e a pedida dos portugueses é acima do que se espera para a posição do jogador, segundo o mandatário do Verdão.

O Goiás também quer um acordo com Dadá Belmonte, o atacante de 25 anos pertence ao Água Santa-SP e o clube pretende utilizar o atleta na próxima temporada. Porém, o dirigente do Goiás afirmou que o atleta quer ficar, mas o valor solicitado pelo clube detentor dos direitos do atacante ultrapassa a realidade do Esmeraldino. Entretanto, Paulo Rogério não descarta a possiblidade do atacante disputar o Campeonato Paulista pelo Água Santa-SP e retornar à Goiânia para disputa do Brasileirão 2023.

Paulo revelou acerto com um jogador gringo, que segundo ele, nunca atuou no Brasil. Também disse que gostaria de realizar estas movimentações já com o novo treinador participando, porém, não é possível esperar por conta do aquecimento do mercado daqui alguns dias. Segundo o presidente, Jair Ventura foi quem deu aval para o Goiás acertar com os atletas já acordados com o clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo