Goiás

Goiás demite técnico Zé Ricardo após eliminações e hiato até a Série B

Zé Ricardo reconheceu limitações do Cruzeiro diante do Fluminense no Rio (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Profissional chegou ao clube pouco depois de passagem ruim pelo Cruzeiro e queda do Goiás para a Série B

O Goiás anunciou, na tarde desta segunda-feira (25), a demissão do técnico Zé Ricardo. O profissional deixa o clube após sofrer duas eliminações precoces em um intervalo de poucos dias que, impactaram, de maneira negativa, nos objetivos do esmeraldino para o primeiro semestre de 2024. A primeira das quedas foi no Campeonato Goiano, nas quartas-de-final, para o Goiânia, nos pênaltis e, mais recentemente, a ocorrida no último domingo (24), para o Vila Nova, na Copa Verde.

Os números gerais de Zé Ricardo no Goiás, no entanto, não passariam a perspectiva de que uma demissão era iminente. Contratado logo após a queda do clube para a Série B do Brasileirão no ano passado, ele substituiu o português Armando Evangelista e perdeu apenas um dos 16 jogos que fez como treinador do clube esmeraldino. Porém, esta derrota foi a primeira da eliminatória contra o Vila Nova pela Copa Verde. O tropeço por 1 x 0, fora de casa, impactou na eliminação do torneio regional.

Importante destacar que, além de Zé Ricardo, quem também foi demitido pelo Goiás foi o diretor de futebol Agnello Gonçalves, um dos profissionais mais atuantes da diretoria do Verdão. O CEO Luciano Pacinello, que segue no clube, afirmou, em declaração oficial, que assume a responsabilidade pela contratação, bem agora pela demissão, dos dois profissionais e que o Goiás trabalhará duro, em busca de uma nova rota, que o leve à Série A do Brasileirão novamente.

De volta ao mercado na busca por um técnico, o Goiás volta a jogar em aproximadamente um mês, justamente em partida que marca a sua estreia na Série B do Brasileirão. O esmeraldino irá até a cidade de Fortaleza para jogar diante do Ceará, em data, horário e estádio ainda a serem definidos pela CBF.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo