Campeonato Brasileiro

Goiás empata com o Ceará e perde chance de encostar no G-4

Em um jogo movimentado neste domingo, Goiás e Ceará bem que tentaram mas acabaram empatando por 1 a 1, no estádio da Serrinha, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Steven Mendonza marcou pelo Ceará e o artilheiro Pedro Raul, de pênalti, deixou tudo igual na reta final da partida. O empate acaba sendo ruim para as duas equipes, que perdem a chance de colar na parte de cima da tabela.

O JOGO

Tentando manter o bom momento no Brasileirão, o Goiás entrou em campo motivado pela sua torcida, que se fez presente na Serrinha. Mas apesar da atmosfera favorável, quem foi mais eficiente no inicio do primeiro tempo, foi o Ceará. Antes do 10′, o Vozão acelerou pela direita e com um bom cruzamento, Steven Mendoza pode subir e escorar para abrir o placar. O gol mudou o cenário da partida, levando o Esmeraldino a ser mais ofensivo.

Com a vantagem, o Ceará se manteve na defensiva, esperando o contra-ataque para tentar ampliar. Vina teve essa chance e cara a cara com Tadeu, se atrapalhou e finalizou mal demais. Apesar de não criar tanto, o Goiás chegava, principalmente em jogadas pelas laterais e bolas levantadas na área. Pedro Raul se mexia muito, mas esbarrava na boa marcação cearense.

Na segunda etapa, o Goiás abriu mão da formação com três zagueiros e tentou atacar mais, porém sem muito sucesso. Bem postado defensivamente, o Ceará segurou bem o ímpeto dos donos da casa, mas pecava em não buscar os contra-ataques.

O Goiás, um time costumeiramente responsivo, precisou ir ao ataque mas esbarrava nas suas limitações na hora de criar as chances. O cenário melhorou já na reta final. Aos 40′, Maguinho levou uma cotovelada de Bruno Pacheco dentro da área. Pênalti e cartão vermelho para o lateral do Ceará.

Na cobrança da penalidade, Pedro Raul bateu com tranquilidade, deixando tudo igual na Serrinha. Com um a mais e pelo menos dez minutos no relógio, o Goiás se jogou ao ataque para tentar a virada, mas pouco criou apesar da pressão. Sem ter o que fazer, o Ceará se segurou para garantir ao menos um ponto fora de casa.

AGENDA

O Goiás volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na quarta-feira (15), onde enfrenta o Internacional às 20hrs na Serrinha. Já o Ceará recebe o Atlético-MG, às 19h, na Arena Castelão.

COMO FICOU?

Com o empate, o Goiás ficou na 13ª posição com 14 pontos e perdeu a chance de se aproximar do G-4. Já o Ceará, com a mesma pontuação, se manteve na 12ª colocação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo