O Goiás empatou em casa por 0 x 0 com o Independiente Santa Fe em sua estreia na Copa Sul- Americana. Foi um jogo muito truncado, pegado, uma partida difícil para o Esmeraldino. Além disso, o adversário usou de muita catimba para desestabilizar o verdão em campo, resultando em muitas confusões em campo e vários cartões amarelos, aplicados no decorrer da partida.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi bem disputado e nervoso por parte dos dois times, com direito a confusão no fim. O Goiás criou as melhores chances com Philippe aos 11 minutos da primeira etapa e também com o atacante Diego Gonçalves, que recebeu cruzamento de Alesson e cabeceou para boa defesa do goleiro Espitia, na melhor oportunidade da etapa inicial.
O Verdão ainda foi perigoso nas chegadas do volante Morelli, que fez boa estreia. Pelo lado do Santa Fe, o atacante Enamorado deu bastante trabalho na ponta esquerda. Aos 26 minutos, ele acionou Rodallega, que chutou forte e mandou à direita de Tadeu perto da trave. Ainda aos 33 minutos do primeiro Santa Fe chegou com perigo, mas o bandeira já tinha assinalado impedimento na jogada. No fim do primeiro tempo, jogadores reservas do Goiás, que se aqueciam perto da linha lateral, se estranharam com atletas do Santa Fé depois de falta de Mosquera em Diego Gonçalves.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Goiás tentou manter a pressão, mas deixou o ritmo cair e o desgaste físico foi sentido pelos atletas Esmeraldino. Já o Santa Fe, que quase não se propôs a jogar no ataque, criou duas boas chances. Aos oito minutos, De la Rosa recebeu de Rodallega e chutou perto do gol. Nos acréscimos, foi a vez de Morelo receber dentro da área e tirar tinta da trave, perdendo a melhor oportunidade do jogo.
O Goiás mostrou muita disposição ao longo do segundo tempo e quase abriu o placar com o estreante Matheus Peixoto. Aos 25 minutos, ele recebeu passe de Diego, girou e chutou de esquerda perto da trave. Já no final da partida o Verdão teve um oportunidade com zagueiro Sidimar que cabeceou perto do travessão após cruzamento de Fellipe Bastos. O time Colombiano teve sua investida aos 45 minutos do Segundo tempo com Morelo que recebe cruzamento com total liberdade na entrada da área do Goiás, domina e chuta de esquerda. A bola tira tinta da trave.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Goiás já volta a campo neste domingo dia (9), ás 16:00, para a partida de volta decisiva na final do Campeonato Goiano contra o Dragão. O duelo acontece no estádio da Serrinha, detalhe o Verdão precisa reverter a vantagem de 2 gols para levar para os pênaltis e 3 gols para conquistar o título no tempo normal.