Goiás

Goiás faz campanha histórica na Copinha e retorna à semifinal após 10 anos

Foto: Goiás EC/Divulgação

Ao vencer o Sport por 1 a 0, na última quarta-feira (18), pelas quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Goiás garantiu uma campanha histórica e retornou às semifinais da competição após 10 anos. Em 2013, o Verdinho chegou pela última vez entre os quatro melhores. Na ocasião, a equipe goiana eliminou o Bahia e ficou com o vice-campeonato após perder a final para o Santos.

O Goiás agora se prepara para encarar o Palmeiras, atual campeão da Copinha. A partida, que vale vaga na decisão, acontece neste sábado (21), às 21h, no Allianz Parque. Se avançar, o Esmeraldino, comandado pelo técnico Mário Henrique, igualará sua melhor campanha na competição.

Eduardo Pinheiro, diretor das categorias de base do clube goiano, o futebol apresentado pelos jovens e a evolução deles ao longo da competição já é motivo de orgulho.

“Chegar às semifinais da Copinha com certeza é muito importante para o desenvolver da carreira desses jogadores. É um momento histórico para eles. Podemos retornar à final e é claro que vamos lutar muito por isso, mas, independente de qualquer coisa, o que já foi mostrado por eles, um futebol aguerrido, de muita intensidade e qualidade nos deixa orgulhosos e extremamente confiantes no futuro”, avalia.

Eduardo reforça também como o perfil compromissado do grupo foi fundamental para levar o Goiás até à fase decisiva do torneio.

“O campo apenas reflete o que é feito fora dele. Lá dentro é demonstrado apenas 10%. Os outros 90% foram construídos fora, com dedicação no treinamento, seriedade na recuperação, na alimentação. Nossos atletas têm sido muito focados e disciplinados, entendendo o tamanho da oportunidade que eles estão tendo para demonstrar o futebol que sabem jogar”, finalizou.

Apesar do clima de muito otimismo e confiança, uma grande preocupação surgiu ao final da partida contra o Sport, pelas quartas de final. O atacante Pedrinho, autor do gol da classificação e grande destaque esmeraldino na Copinha, deixou o gramado com dores na coxa direita. A definição do time titular que entra em campo, diante dos paulistas, deve acontecer somente minutos antes da partida, no sábado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo