No último domingo (23), o Goiás venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na Arena Independência, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão. João Magno marcou de cabeça aos 28 minutos da primeira etapa. Com esse resultado o Esmeraldino sai do Z-4 pela primeira vez desde a 8ª rodada, já o Cabuloso perde uma posição na tabela e agora ocupa o 11º lugar.
O Verdão da Serra acabou com a sequência de 3 jogos sem vitórias conquistando seu segundo triunfo como visitante no campeonato. Pelo lado do time mineiro a ineficiência ofensiva dos últimos jogos preocupa, nas últimas 6 partidas a equipe celeste não balançou as redes em 4.
Armando Evangelista conquistou sua primeira vitória no Brasileirão Série A. O técnico do Goiás, em coletiva pós-jogo, falou da dificuldade de vitória e reclamou de um lance polêmico que o árbitro não marcou pênalti para a equipe esmeraldina.
“Foi uma vitória difícil, sem dúvida. Vitória essa que poderia ser de forma diferente se o lance da grande penalidade na primeira parte fosse marcado, acho que não deixa margem de dúvidas. Parece que é fácil apitar pênaltis contra o Goiás e difícil apitar a nosso favor, não é a primeira vez.”
João Magno o autor do gol marcou o seu segundo tento nesse Brasileirão e o Sander, que foi o garçom da partida, chegou a 13ª assistência na temporada. O Cruzeiro chega a 5ª derrota como mandante, sendo o segundo time que mais perdeu em casa atrás apenas do Vasco, que perdeu 6 jogos.