Campeonato Brasileiro

Goiás vence Fortaleza, com gol contra, e se afasta da Zona de Rebaixamento

Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues | Goiás EC)

Goiás vence o Fortaleza com gol contra de Tobias Figueiredo e se distancia do incômodo Z-4

Brasileirão (Foto: Luanna Andrade/Pera Photo Press)

Goiás vence o Fortaleza com gol contra de Tobias Figueiredo e se distancia do incômodo Z-4. Com esse resultado o Verdão chega a quatro jogos de invencibilidade no Brasileirão, enquanto o Leão do Pici amarga a quarta derrota seguida.

O JOGO

            Às 18h30 o árbitro Leandro Vuaden apitou pela primeira vez e a bola rolou no Estádio Hailé Pinheiro, a famosa Serrinha. De um lado o Goiás, que vinha de uma derrota dura para o Estudiantes por 3 a 0 na Copa Sul-Americana, mas no Brasileirão não sabia o que era perder há três jogos; do outro lado o Fortaleza, que venceu o Libertad por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, mas vinha de três derrotas seguidas no campeonato nacional.

            O primeiro tempo foi monótono. O Leão do Pici teve mais a bola, 60% de posse, também teve mais finalizações, mas foi o time esmeraldino quem chegou com mais perigo. Mais de oito mil pessoas presentes na Serrinha, torcedores que estavam esperançosos com a vitória do time da casa, que busca se afastar da Zona de Rebaixamento. Esses torcedores tiveram que ver Sidimar sair de campo lesionado pelo segundo jogo seguido, afinal de contas, o zagueiro também saiu machucado no jogo contra o Grêmio.

            No segundo tempo os times voltaram os mesmos, não só os mesmos jogadores, mas também a mesma postura. O Tricolor novamente teve mais a bola, 68% de posse, mais finalizações também, mas foi o Verdão quem levou mais perigo. Aos sete minutos do segundo tempo Hugo recebe lançamento no lado direito da área, escora de cabeça para Morelli que chega finalizando, o zagueiro Tobias vai tentar afastar e acaba atirando contra o próprio patrimônio. Um a zero para o Goiás, a Serrinha explode de alegria.

            O Fortaleza tenta responder, aos 14 minutos Yago Pikachu recebe dentro da área e tenta encobrir o goleiro, mas Tadeu segura a bola com tranquilidade. O jogo é lá e cá. Matheus Babi recebe a bola sozinho e tenta driblar João Ricardo, mas perde a chance de ampliar o placar, a torcida fica na bronca, mas a sorte do atacante é que foi marcado impedimento, então esse lance não vai entrar para as estatísticas de chances claras perdidas.

            As substituições do técnico Armando Evangelista dão resultado. Sai Matheus Babi e Vinícius, entram Allano e João Magno. O time esmeraldino muda a postura, vai mais para cima. Aos 23 minutos Anderson puxa um contra-ataque espetacular e toca para Allano que estava passando livre na direita, o camisa 77 recebe a bola e bate cruzado. Jogada de manual, dois a zero, torcida novamente vai a loucura, mas o VAR traça as linhas de impedimento e anula o gol.

            O Verdão da Serra não se abateu, continuou pressionando o time cearense. Enquanto isso, a torcida do Fortaleza, presente no estádio, pedia a saída de Marinho, mas o técnico Vojvoda não acatou os pedidos e manteve o atacante em campo até o final do jogo.

Quase no final do segundo tempo, João Magno recebe um belo lançamento, o camisa 45 percebe que está impedido e deixa a bola passar por ele, Allano que partiu sozinho chega na bola, sai cara a cara com o goleiro e toca de lado para João Magno só empurrar para o fundo da rede. Mais uma vez a torcida vai a loucura, terceiro gol marcado pelo Goiás, mas logo a festa acabou. O árbitro foi para o VAR e anulou o gol por causa de falta do Higor Meritão em Marinho no começo da jogada.

E essa falta trouxe perigo, Marinho foi para a cobrança, jogou na área e Lucas Halter desviou na direção do próprio gol. Para a sorte do zagueiro a bola explodiu na trave, foi só um susto. E ainda deu tempo de mais uma bola na trave, dessa vez pelo lado esmeraldino. Allano aproveitou o erro de domínio da defesa do Fortaleza, pegou a bola antes da linha de meio do campo, partiu para o ataque, puxou para o meio driblando o zagueiro e finalizou com capricho, mas a bola beijou carinhosamente o poste esquerdo da meta defendida por João Ricardo.

E assim terminou o jogo. Um a zero para o Goiás, que marcou três vezes, mas o único gol que valeu foi o contra, marcado por Tobias. Com esse resultado o Goiás chega a quatro jogos sem derrotas no Brasileirão, já o Fortaleza conhece a sua quarta derrota consecutiva na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo