Campeonato Brasileiro

Goiás vence o Botafogo e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão

Imagem: Rosiron Rodrigues\GEC

Na noite deste domingo (14), Goiás e Botafogo se enfrentaram na Serrinha pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino venceu de virada o Botafogo por 2 a 1. O Fogão até abriu o placar com o artilheiro Tiquinho Soares, de pênalti e o Verdão ainda empatou na primeira etapa com o lateral Bruno Melo. No segundo tempo, o Goiás foi cirúrgico e venceu o Fogão com gol marcado por Maguinho que deu ao Esmeraldino a segunda a vitória no Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

Goiás e Botafogo protagonizaram um início de primeiro tempo morno na Serrinha. Aos 11′, Sauer teve a primeira chance clara de gol para o Botafogo, o atacante finalizou de fora da área de lado da trave esquerda do gol. Aos 16′ Aproveitando da bola parada, o Goiás cobrou falta na cabeça de Lucas Halter, que estava impedido e acabou cabeceando pra fora. Na primeira boa chegada do Verdão Sander recebeu na área e finalizou, mas Lucas Perri fez a defesa da batida cruzada.

No lance seguinte entre Bruno Melo e Sauer na área aos 28′, o árbitro apontou o toque na perna do defensor Esmeraldino sobre o jogador do Botafogo. Assim, após checagem do vídeo, a arbitragem marcou o pênalti. O artilheiro Tiquinho cobrou e abriu o placar para o Fogão 1 x 0. Em resposta, no finalzinho da primeira etapa aos 49′ minutos, Palacios fez cobrança de falta, Tiquinho tirou. Zé Ricardo alcançou a sobra ficou com Bruno Melo que recebeu, dominou e deixou tudo igual na Serrinha.

SEGUNDO TEMPO

O segundo momento da partida começou com alterações Esmeraldinas: Bruno Santos entrou no lugar de Willian Oliveira; Alesson, no lugar de Diego Gonçalves. Logo aos 2′, o Goiás fez boa troca de passes e Alesson marcou, mas foi marcado o impedimento. Em seguida, o Verdão manteve pressão, Zé Ricardo recebeu da ponta esquerda e finalizou de fora da área, mas o goleiro do Fogão fez a defesa. Aos 11′ Maguinho recebeu de Peixoto na entrada do gol e entrou com tudo de cabeça para completar, virar a partida vantagem 2 x 1. Aos 26′, em cobrança de falta do Botafogo, Lucas Fenandes bateu e Marcelo Rangel fez grande defesa. O Botafogo pressionou e forçou a marcação fechada do Goiás, que seguiu muito bem na parte defensiva, dando números finais a partida e segunda vitória do Esmeraldino no Campeonato Brasileiro.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Goiás já volta a campo na quarta-feira (17), no Mangueirão, o Esmeraldino enfrenta o Paysandu às 20h pela ida da final da Copa Verde. Enquanto isso, também na quarta-feira (17), o Fogão encara o Furacão, às 21h30, pelas oitavas da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo