Fluminense
Gol antológico de Germán Cano entra em lista histórica do Fluminense
— Continua depois da publicidade —
Germán Cano se tornou o terceiro jogador da história do Fluminense a marcar o ‘gol que Pelé não fez’. No último domingo, o Tricolor venceu o Vasco por 2 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Carioca, e o atacante argentino fez um golaço de cobertura do meio-campo. De acordo com registros, apenas três jogadores conseguiram o feito na história do clube.
+ Maracanã faz placa digital para Cano, do Fluminense, por golaço contra o Vasco
Quando a bola encobriu o goleiro vascaíno Léo Jardim, Germán Cano entrou na lista de jogadores que marcaram gols do meio-campo pelo time das Laranjeiras. Com ele, estão apenas Gustavo Scarpa e Roger Flores.
O atual jogador do Fulham, da Inglaterra, fez seu gol na partida entre Globo-RN e Fluminense, pela Copa do Brasil de 2017. Aos 18 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava 4 a 1 para os cariocas, Scarpa acertou um chute de antes do meio-campo e marcou um golaço.
Porém, Roger Flores conseguiu o feito primeiro. No Torneio Rio-SP de 2002, o São Paulo até venceu o jogo, mas Roger aproveitou o vacilo do goleiro Rogério Ceni, que estava fora do gol, e chutou de dentro do círculo central. Os jogadores do Tricolor Paulista estavam comemorando um gol de falta marcado por Rogério, e enquanto voltavam, o árbitro autorizou o reinício de jogo e o meia aproveitou para chutar. Com o golaço, o ídolo do Fluminense inaugurou a lista.
+ Cano afirma que golaço do meio campo foi treinado: ‘Treino todo dia’
Após o clássico contra o Vasco, o ex-atacante Fred tietou Germán Cano. Na saída do Maracanã, o ídolo tricolor tirou foto com o argentino e publicou nas redes sociais com a seguinte legenda: “Nesta foto, apenas quem tem gol do meio de campo”.
Fred também marcou um gol do meio-campo na carreira. O golaço é até hoje o mais rápido da história do futebol brasileiro, com apenas três segundos e 17 milésimos. O feito aconteceu no jogo entre Vila Nova e América-MG, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2003. Fred era do clube mineiro, que após o gol, tomou cinco e perdeu a partida de virada por 5 a 1.
+ Antes apagado, Cano volta a reencontrar o caminho das redes pelo Fluminense
O gol antológico de Germán Cano fechou o placar do clássico carioca em 2 a 0. Com a vitória, o Fluminense assumiu a segunda colocação do Campeonato Carioca com 16 pontos. O Tricolor está com a classificação encaminhada para as semifinais da competição.