Futebol Internacional

Com gol contra inacreditável, Napoli vence o Lecce e segue próximo do título Italiano

Napoli volta a vencer no Campeonato Italiano
Foto: Maurizio Lagana/Getty Images

Nesta sexta-feira (7), o Napoli venceu o Lecce por 2 x 1 no Estádio Via del Mare pela 29ª rodada do Campeonato Italiano. A vitória fora de casa faz o time de Nápoles abrir 19 pontos de vantagem para a Lazio, segunda colocada, que entra em campo amanhã para enfrentar a Juventus.

A primeira chance do jogo foi para o Lecce. O atacante Rémi Oudin invertou o jogo para o lado esquerda e a bola sobrou para Youssef Maleh, que finalizou com perigo para a defesa do goleiro Alex Meret, do Napoli.

O líder do Campeonato Italiano deu o troco e abriu o placar aos 17 minutos da etapa inicial. Pelo lado direito do ataque do Napoli, o meio-campista André-Frank Zambo tocou para Kim Min-Jae, que cruzou na medida para o lateral Di Lorenzo cabecear a bola para o fundo das redes. Foi o segundo gol do defensor no Calcio.

Na volta para o segundo tempo, o Lecce chegou ao gol de empate aos 7 minutos. Em cobrança de falta, o atacante Assan Ceesay cabeceia no travessão e, após uma confusão na grande área, a bola sobrou para o meia Di Francesco finalizar com calma, no canto do goleiro do Napoli.

E o time de Nápoles conseguiu a vitória em um gol contra inacreditável com uma sucessão de falhas da defesa do Lecce. Aos 19 minutos da etapa final, o atacante Khvicha Kvaratskhelia deixou de calcanhar para o lateral Mário Rui fazer o cruzamento para área. A bola bateu na coxa do zagueiro Gallo e o goleiro Wladimiro Falcone tentou segurar, mas sem sucesso e cometeu um frango.

Com a vitória, o Napoli deixa o tropeço diante do Milan no passado e retoma confiança antes do confronto com rossonero pela Champions League. A equipe do treinador Luciano Spalletti lidera o Calcio com 74 pontos.

O Lecce, por sua vez, segue na parte debaixo da tabela e chegou a sua sexta derrota consecutiva na competição. A equipe está na 16º colocação, com 27 pontos, e antes da rodada terminar tem oito pontos de vantagem para o primeiro time da zona do rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo