Z - Futebol Agência ENM

Golaço de Robinho em Rogério Ceni completa 6 anos; relembre

Robinho no Palmeiras
Robinho enquanto atuava pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Um dos gols mais icônicos da história do Choque-Rei completa mais um aniversário hoje. No dia 25 de março de 2015, Palmeiras e São Paulo se enfrentaram pelo Paulistão no Allianz Parque, em jogo que ficou marcado pelo lindo gol de Robinho, que fez um golaço do meio de campo encobrindo o goleiro Rogério Ceni.

O gol de cobertura do Palmeiras saiu logo aos dois minutos do primeiro tempo e o jogo terminou em 3 a 0 para os donos da casa, com o zagueiro Rafael Tolói, do São Paulo, sendo expulso pouco tempo após o gol de Robinho, Rafael Marques fazendo os outros dois gols do Palmeiras e Michel Bastos, ainda jogador do tricolor, também sendo expulso no jogo.

O gol de Robinho iniciou uma espécie de tradição de gols de cobertura de jogadores do Palmeiras em goleiros do São Paulo. Ainda em 2015, o próprio Robinho voltaria a marcar um gol de cobertura em Rogério Ceni, em jogo no Morumbi, válido pelo Brasileirão daquele ano.

Em 2017, no Paulistão, foi a vez de Dudu fazer um gol de cobertura, mas dessa vez o goleiro que sofreu foi Dênis, comandado pelo então técnico do São Paulo, Rogério Ceni. A última vez que a história se repetiu foi também com Dudu, pelo Brasileirão em 2019, quando o então camisa 7 do verdão finalizou ao gol, a bola desviou em Reinaldo e encobriu Tiago Volpi.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

1 Comment

1 Comments

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo