Botafogo

Golaço, falha de Gatito, torcida, e vitória no final; relembre como foi o último encontro de Botafogo e Boavista

Foto: Reprodução/Botafogo

Hoje, 03, mais tarde, às 18h, o Botafogo vai fazer sua primeira partida no Campeonato Carioca 2021, contra o Boavista, no Nilton Santos. O jogo marca a estreia do novo treinador do Glorioso, Marcelo Chamusca. Há pouco mais de um ano as equipes se enfrentaram pela primeira rodada da Taça Rio, veja como foi o confronto.

No primeiro dia de março de 2020, o Botafogo recebeu a equipe de Saquarema em seu estádio, quando a pandemia do coronavírus ainda não havia forçado a proibição de público nos palcos do futebol ao redor do mundo. A escalação do Glorioso trazia nomes que já não estão mais no elenco, como: Alex Santana, Cícero, Luis Henrique, Thiaguinho e Luiz Fernando.

Com a bola rolando, ainda no primeiro tempo Alex Santana acertou uma bomba de fora da área, abrindo o placar com um golaço. Já na segunda etapa, um fato raro, Michel cabeceou para baixo e Gatito Fernandez falhou, aceitando o empate da equipe de Saquarema. Mas já nos acréscimos, com bela assistência do garoto Luis Henrique, Bruno Nazário tocou com categoria por cima do goleiro para sacramentar a vitória do Fogão, 2×1 para o time da casa.

No histórico do confronto, o Glorioso leva vantagem. Ao todo foram 17 partidas, com 10 vitórias para o alvinegro, 4 para o Boavista e 3 empates. A última derrota do Botafogo no confronto foi no Campeonato Carioca de 2014, quando a equipe de Saquarema venceu por 2×1.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo