Em mais uma noite de gala, o Cruzeiro não tomou conhecimento da Ponte Preta e goleou o adversário por 4 a 1, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta quarta-feira (28), em Campinas. A vitória, além de deixar à Raposa com as duas mãos na taça, também foi importante para o atacante Edu. O jogador, autor de um dos gols, chegou ao top 3 maiores artilheiros do clube em, uma temporada, na década.
Edu chegou aos 21 gols e igualou a marca de Fred, quem marcou a mesma quantidade de vezes em 2019 e ocupa o segundo lugar do ranking de goleadores celestes. Agora, o centroavante está a 3 tentos de alcançar a marca de Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, que em 2014 marcaram em 24 oportunidades.
O Top-3 é completado pelo atacante Borges, que, em 2013, ano em que o Cruzeiro sagrou-se campeão Brasileiro, fez 19 gols.
CONFIRA A LISTA COMPLETA:
1°- Marcelo Moreno e Ricardo Goulart (2014): 24 gols
2°- Fred e Edu (2019): 21 gols
3°- Borges (2013): 19 gols
Leia também: De virada, Cruzeiro vence a Ponte Preta e se aproxima do título da Série B
A boa fase de Edu fica ainda mais destacada se compararmos apenas as temporadas em que o Cruzeiro disputa à Série B. Em três anos de competição, o atacante já tem oito gols a mais que os artilheiros de 2020-21 somados.
E os números de Edu podem melhorar ainda mais, já que à Raposa ainda tem seis jogos por fazer na temporada. E a próxima oportunidade já é na próxima quarta-feira (5), contra o Ituano, no Mineirão, pela 33ª rodada. Em caso de vitória, a equipe celeste garante o título da competição antecipadamente.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.