Athletico

Goleiro do Athletico se apresenta para defender o Brasil nos Jogos Pan-Americanos

Mycael ao lado dos demais goleiros do Athletico - (Foto: José Tramontin/Athletico)

O goleiro do Athletico Mycael, está com a Seleção Brasileira para os Jogos Pan-Americanos. A competição também vale vaga nas Olímpiadas de Paris, em 2024

Foto: José Tramontin/Athletico

O goleiro do Athletico Mycael, de apenas 19 anos, já está participando da reta final da preparação do Brasil para os Jogos Pan-Americanos, que acontecerão no Chile. A Seleção Brasileira Sub-23 está concentrada desde segunda-feira (9) na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e embarca na próxima semana para Valparaíso, no Chile. A viagem está marcada para a próxima quarta-feira (18). A competição também vale vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Destaque do Sub-20 do Athletico, Mycael já foi convocado para Seleção Brasileira principal, apesar de não ter atuado como profissional no Furacão. O goleiro é titular da Seleção Sub-20 e foi um dos 18 atletas convocados pelo técnico Ramón Menezes para a disputa do Pan. O Brasil vai em busca de sua quinta medalha de ouro no futebol na competição. Entretanto, a última foi conquistada há 36 anos, nos Jogos Pan-Americanos de 1987, em Indianápolis, nos Estados Unidos.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Mycael no título do Brasil no Sul-Americano Sub-20 - (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Mycael no título do Brasil no Sul-Americano Sub-20 – (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A Seleção Brasileira está no Grupo B da competição, ao lado de Estados Unidos, Colômbia e Honduras. No Grupo A, estão Chile, México, Uruguai e República Dominicana. Desde 1999, no futebol masculino participam jogadores de até 23 anos de idade. As duas melhores seleções de cada grupo avançam para a semifinal, que será realizada em jogo único. A decisão da medalha de ouro está prevista para 4 de novembro no Estádio Sausalito, em Viña del Mar. 

A estreia do Brasil está marcada para o dia 23 de outubro (segunda-feira), contra os Estados Unidos. Mycael busca seu terceiro título pela Seleção Brasileira. O goleiro foi o titular do Brasil nas conquistas do Sul-Americano Sub-15, em 2019, e do Sul-Americano Sub-20, em fevereiro deste ano. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo