Que o Diego Alves, goleiro do Flamengo, tem fama de pegador de pênaltis e foi um dos motivos de sua contratação, todos já sabem. Porém, o goleiro virou motivo de inspiração para uma ex-ministra na Argentina ao falar sobre a defesa de direitos e da constituição nacional.
A declaração foi publicada hoje no diário “Olé”, feita por Patricia Bullrich, ex-Ministra de Segurança da Argentina, ao “La Nación+” quando foi questionada pelo jornalista Luis Majul sobre os rumos políticos em seu país.
“Diego Alves é o goleiro com mais pênaltis defendidos da história. É o que vamos fazer por meio do ‘Juntos por el Cambio’. Vamos enfrentar todas as cobranças de pênaltis que vieram contra nós e não vamos deixar nenhuma passar”, comentou a ex-ministra.
“Tentativas de avançar [na marra] sobre a Justiça, a Constituição ou mudanças que, estrategicamente, criaram Chávez na Venezuela são as coisas que vamos parar. São coisas que hoje o poder quer fazer para gerar uma nulidade de impunidade”.
Patrícia é conhecida na Argentina por fazer comparações usando futebol como plano de fundo e desta vez sobrou para o goleiro do Flamengo.
Historicamente, o Diego Alves defendeu 26 penalidades e no Flamengo foram 8 pênaltis defendidos em 28.
O arqueiro que completa 35 anos, em 24 de junho está no rubro-negro desde 2017 e o seu vínculo com o time da Gávea vai até o final desta temporada, mas a intenção é expandir por mais tempo.