Lucas França, novo goleiro do Guarani para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, revelou ter Fábio, ídolo do Cruzeiro, como inspiração profissional.
Durante apresentado em Campinas, arqueiro do Bugre rasgou elogios ao camisa 1 da Raposa, do qual foi emprestado até 30 de novembro, e comentou sobre ex-companheiros de Ceará.
+ ‘Preparado para oportunidade’, diz Lucas França em chegada ao Guarani
“Eu tento sempre acompanhar os goleiros de alto nível do futebol europeu e do futebol brasileiro. Lá de fora, sempre acompanhando os goleiros das seleções que estão jogando agora. Aqui no Brasil, tem uma referência que acompanho há bastante tempo, que é o Fábio. É um cara que sempre esteve próximo de mim. É um cara que sempre me ajudou dentro de campo, mostrando o que fazer em certos momentos”, contou França.
“Eu trabalhei também com grandes goleiros, como Fernando Prass e Fernando Henrique, que hoje está no Brasiliense, se não me engano. Eu peguei ele no Ceará. Então serve de experiência e de aprendizado para você, quando tiver a oportunidade, estar mostrando esse trabalho e dando continuidade no dia a dia”, emendou.
EM CASA
Oficializado pela diretoria executiva na última quinta-feira, Lucas França revelou como foi acolhido pelos novos colegas de elenco do Guarani.
“Todos os companheiros me receberam muito bem e me trataram com muito respeito e serenidade. Eu fico muito feliz de estar aqui, de ter uma estrutura bacana pra fazer seu trabalho e de ter grandes profissionais para nos capacitar, igual ao nosso professor (Silvano) Austrália, que vem nos ajudado no dia a dia. É um cara que é exemplo, passou por grandes clubes também e tem uma história linda no futebol. Agora, é trabalhar com o professor Daniel (Paulista)”, afirmou.
“Então, para mim, é uma grande oportunidade que eu estou tendo na minha vida e na minha carreira de estar mostrando o meu trabalho, de estar aprendendo e de estar evoluindo cada vez mais no cenário nacional. Obrigado a todos pelo carinho e pela receptividade. Espero, lá na frente, a gente olhar e ver que conseguimos alcançar os nossos objetivos da temporada. É agradecer a todos pelo carinho e pela receptividade. Agora, é trabalhar. É trabalhar bastante para que seja uma grande temporada para todos nós aqui do Guarani”, acrescentou.
O QUE VEM POR AÍ?
Estacionado em nove pontos após sete rodadas, provisoriamente na nona colocação, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, 30 de junho, diante do Cruzeiro, no Mineirão, às 19h.
A provável escalação do Bugre para desafiar a Raposa tem: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Júlio César, Bruno Sávio e Davó.
Lucas França, entretanto, não viajou com delegação alviverde para Belo Horizonte por ter os direitos econômicos vinculados ao time mineiro – para ser relacionado, seria necessário que o Conselho de Administração arcasse com pagamento de multa rescisória.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.