Futebol Internacional

Goleiro do Newcastle fecha o gol e Liverpool empata mais uma na Premier League

Foto: Divulgação/Newcastle United FC

Em jogo repleto de emoções, Liverpool e Newcastle empataram em 0 a 0 na tarde desta quarta-feira (30), pela 16ª rodada do Campeonato Inglês, no estádio St,James Park. O duelo foi marcado por grandes defesas do goleiro Darlow, que impediu pelo menos três chances claras dos Reds. Alisson também foi exigido e precisou trabalhar firme para impedir uma derrota. Com o segundo empate consecutivo, o Liverpool segue na liderança com 33 pontos, mas vê a distância para os rivais diminuir. Em 14º na tabela, o Newcastle chega a 19 pontos.

Primeiro tempo

Apesar de concentrar maior  tempo de posse de bola, o Liverpool tinha dificuldades para se infiltrar na boa defesa do Newcastle. Os mandantes adotavam um estilo de jogo reativo que vinha dando certo nos primeiros minutos de partida. Se por um lado o Newcastle chegava com perigo à área do goleiro Alisson, por outro, o ataque do Liverpool parecia não se encontrar dentro de campo. Mesmo sem o brio característico, os Reds chegaram perto de abrir o placar aos 33 minutos, quando Salah teve seu chute desviado com a ponta dos dedos pelo goleiro Darlow, e aos 45, no cabeceio de Firmino para mais uma boa defesa do arqueiro do clube do norte da Inglaterra. Com um volume de jogo mais intenso, o Liverpool foi melhor no primeiro tempo, mas o placar seguia inalterado.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o time comandado por Jürgen Klopp manteve o rendimento do fim da primeira etapa e empilhou chances perdidas para fazer o gol. Aos 20 minutos, em novo confronto cara a cara com Darlow, Salah tirou tanto do goleiro que acabou mandando a bola para fora. Minutos depois, em lance de escanteio, Firmino cabeceou rente à trave. Mané, por sua vez, esteve a menos de dois metros de empurrar a bola para as redes, mas a zaga afastou. Enquanto o Liverpool pressionava, o Newcastle se defendia como podia e aguardava por uma boa chance de ataque. Essa chance veio na cabeçada do zagueiro Clark, aos 33, mas Alisson voou para fazer grande defesa. Antes do apito final, Darlow precisou operar outro milagre para impedir o gol de cabeça de Firmino e assegurar o empate para os donos da casa.

Agenda

 Já em 2021, o próximo compromisso do Liverpool é contra o Southampton, fora de casa, segunda-feira (4/1), às 17h. Um dia antes, no domingo, o Newcastle recebe o Leicester no estádio St. James Park, às 11h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo