A Juventus venceu o Sassuolo por 2 a 1, nesta quinta-feira (10), no Juventus Stadium, e garantiu vaga nas semifinais da Copa Itália. A partida foi movimentada do início ao fim e o grande destaque foi a atuação do goleiro Pegolo, da equipe visitante. O arqueiro fez pelo menos quatro defesas difíceis e evitou que a Vecchia Signora construísse um placar elástico no confronto. Os gols da partida foram marcados por Dybala e Vlahovic; Troré descontou para a equipe verde-nero.
1º TEMPO
A Juventus começou a partida pressionando a saída de bola do Sassuolo. Logo aos 2’ veio o resultado da marcação alta imposta pela equipe: Alex Sandro cruzou rasteiro na área, McKennie finalizou em cima da marcação e, na sobra, Dybala emendou de primeira para a abrir o placar. A Vecchia Signora, no entanto, abdicou do jogo ofensivo e os visitantes cresceram na partida.
Aos 7’, Raspadori lançou Berardi na área; o camisa 25 encarou a marcação de De Ligt e finalizou com desvio. Aos 12’, quase o empate do Sassuolo: o zagueiro holandês errou na saída de bola e Scamacca arriscou o chute de fora da área, obrigando Perin a fazer ótima defesa. Aos 15’, o grego Kyriakopoulos recebeu na esquerda, entrou na área e soltou uma bomba para mais uma intervenção do goleiro da Juventus.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A pressão do Sassuolo só aumentava e as jogadas construídas pelo lado esquerdo eram as mais perigosas para a zaga da Juventus. Aos 23’, Traoré tabelou com Scamacca na entrada da área, cortou para a perna direita e acertou um lindo chute colocado no ângulo de Perin para empatar o jogo.
A Juventus acordou depois do gol sofrido e criou três chances antes do final do primeiro tempo: aos 34’, em cabeçada firme de McKennie, que parou na ótima defesa de Pegolo; aos 36’, após Vlahovic receber lançamento de Arthur e chutar em cima do goleiro do Sassuolo; e aos 41’, quando Zakaria cruzou a bola na área, McKennie desviou para trás e Alex Sandro chegou dividindo com o goleiro adversário.
2º TEMPO
Disposta a buscar o gol no início do segundo tempo, a Juventus voltou do intervalo pressionando o Sassuolo a todo o momento. Aos 10’, em jogada de contra-ataque, Dybala tocou para Arthur, que encontrou McKennie na área; o camisa 14 chutou colocado de primeira e acertou a trave. Aos 17’, o meia americano fez o passe para Vlahovic bater de primeira e obrigar Pegolo a colocar a bola para escanteio.
+ Estádios da Itália terão 75% da capacidade a partir de 27 de fevereiro
A Juventus continuou mantendo a posse de bola e busca chegar com perigo ao gol do Sassuolo, mas a marcação exercida da equipe visitante não dava espaços para a criação das jogadas. Aos 26’, a Vecchia Signora voltou a assustar o gol adversário e, nesse momento, começou a sequência de defesas espetaculares de Pegolo: primeiro num chute forte de Vlahovic. No minuto seguinte, Dybala cobrou falta na área, McKennie cabeceou e o goleiro do Sassuolo fez um milagre, na sobra De Ligt acertou a trave e depois Bonucci perdeu gol incrível embaixo do travessão.
A sequência de defesas de Pegolo continuava: aos 30’, Morata saiu cara a cara com o goleiro, buscou a cavadinha, mas o arqueiro evitou o gol. Aos 35’, McKennie cobrou o lateral direto na área, Rabiot desviou de cabeça no canto e o goleiro fez a defesa com a ponta dos dedos. De tanto pressionar, a Juventus chegou ao gol da vitória: aos 43’, Dybala lançou Vlahovic na esquerda; o atacante sérvio passou por Müldür, invadiu a área, cortou para a perna direita e finalizou com desvio no zagueiro brasileiro Juan para marcar o segundo gol da Juve.