Athletico

Maurício Souza, ex-Flamengo, é convidado pelo Athletico para integrar comissão técnica

marcelo cortes/flamengo

O Athletico continua promovendo mudanças em sua comissão técnica. Depois de chegada de Wesley Carvalho para treinar o time de aspirantes, o furacão convidou o ex-Flamengo Maurício Souza para integrar a equipe técnica. O profissional se reuniu com a diretoria athleticana nessa semana e estuda a possibilidade de trabalhar para o clube. Mauricinho, como é conhecido, se juntaria a Lucho González como caras novas no grupo técnico do Athletico.

+Athletico anuncia jogadores do elenco principal que jogarão no Paranaense

Depois de seis temporadas no Flamengo, Maurício integraria a equipe que já tem Bruno Lazaroni e Lucho como auxiliares de Alberto Valentim. Nesses seis anos no clube carioca, passou pelas categorias sub-17, sub-19 e sub-20, tendo três títulos de peso na última categoria: um Brasileiro, uma Supercopa do Brasil e uma Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Mauricinho era visto no Flamengo como uma possível solução caseira para assumir o clube em algum momento. Como interino, ou comandando o time reserva no Campeonato Carioca, teve sete vitórias, dois empates e três derrotas em 12 jogos (86% de aproveitamento nos pontos conquistados). O profissional deixou o rubro negro carioca no início do ano, com a chegada do Português Paulo Sousa, que não queria abrir mão de sua comissão técnica:

-Spindel (diretor no Flamengo) me contou que teve algumas conversas com Paulo Sousa e ele estava irredutível quanto a sua comissão. Eu aceitei numa boa. Me levantei e fui embora. É um ciclo que se encerra, que me pegou de surpresa, não esperava isso. – Comentou Maurício, encerrando um ciclo longevo pelo Flamengo.

O time principal do Athletico estreia hoje (10) na temporada, contra o Rio Branco, na Arena da Baixada, confira a ficha técnica da partida. Este será o primeiro jogo de Lucho González como auxiliar rubro negro, que, junto de Bruno Lazaroni, poderão formar uma equipe com três auxiliares com a contratação de Mauricinho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo