Avaí

Goleiro do sub-20 do Avaí se recupera de pancada e projeta final estadual da categoria

Gustavo Medeiros/@gustavooficiallll

No próximo domingo (14), às 17h, o Avaí tem uma importante decisão para disputar. A equipe de Florianópolis está na final do Campeonato Catarinense Sub-20 e espera conquistar o título diante do Criciúma. Para isso, o Leão da Ilha terá um reforço importante. O goleiro João Vitor, que havia sofrido uma pancada nas semifinais, está recuperado e poderá atuar na decisão.

Goleiro menos vazado do Campeonato Catarinense sub-20 – sofreu apenas 2 gols em 7 jogos – João Victor havia sofrido uma pancada no rosto, nas semifinais contra o Joinville. Por causa disso, precisou ficar de fora da partida de ida, em que o Avaí triunfou por 1 a 0. Agora recuperado, o arqueiro se mostrou com muita expectativa para a final.

– Expectativa grande demais, pois é hora de coroar nosso trabalho do ano inteiro. Feliz por poder retornar depois de uma lesão tão dolorosa e chocante aos olhos dos espectadores, mas estou trabalhando mais forte do que nunca focado nesse segundo jogo da final. Quero dar o meu melhor pelo Avaí como sempre fiz e sair com mais um título vestindo essa camisa tão tradicional – exaltou o goleiro da base do Avaí, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

Para saber tudo sobre o Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

João Vitor é considerado uma das jóias da base do Avaí. Desde o sub-15, vem acumulando títulos catarinenses e destaque entre os mais jovens do Leão da Ilha. Em 2018, por exemplo, foi eleito o melhor goleiro do estadual sub-17 e passou mais de dois anos e meio invicto e sem levar mais de um gol por confronto. Por causa disso, o arqueiro celebrou a boa competição que está realizando e ressaltou a união do grupo.

– Minha expectativa é a melhor possível pois se trata do maior campeonato de base do nosso país. Estou feliz demais pelo ano que fiz individualmente e coletivamente e seria um sonho poder coroar esse trabalho com o título desse campeonato tão importante para o clube. Nós do elenco estamos fechados e unidos. Vamos em busca da taça e do bicampeonato – finalizou o goleiro João Vitor, que espera conquistar o título catarinense sub-20 com o Avaí.

Para se tornar campeão estadual sub-20, o Avaí tem uma boa vantagem. Como venceu a partida de ida por 1 a 0, o Leão da Ilha precisa de apenas um empate para levantar o troféu. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. A final está marcada para às 17h deste domingo (14), no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo