O São Luiz ficou com o título da Copa da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A equipe de Ijuí, cidade que fica há quase 400 km da capital Porto Alegre, conquistou o bicampeonato da competição. No último domingo (15), o São Luiz derrotou o São José, na final. O clube havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0 e mesmo com a derrota por 2 a 1, ficou com a taça. Um dos grandes destaques da equipe foi o goleiro Raul, de 26 anos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O camisa 1 falou a competição e o prêmio de goleiro menos vazado da competição. Ele sofreu apenas sete gols em 11 jogos. E detalhe, ainda teve uma importante participação na final. Ele afirmou que é um titulo muito importante, resultado de muito trabalho e contou que antes de chegar na equipe gaúcha, havia até pensando em largar o futebol.
– Esse título representa muito para todos nós. Foi muita dedicação no dia a dia para conseguir levantar esta taça. E muito trabalho também. Foram duas finais muito equilibradas e fico muito feliz por ter ajudado de alguma forma neste título. Antes de receber o convite para trabalhar no São Luiz estive pensando em parar de jogar futebol, mas tudo tem seu tempo e esse clube tão tradicional do nosso estado abriu as portas pra mim e eu sou muito grato por isso. Fechar o ano com essa conquista é muito gratificante – afirmou o goleiro Raul.