Demais estaduais

Thiago Gonçalves vive expectativa para primeiro clássico contra o Avaí

Titular desde a reta final da Série C, goleiro de 22 anos é o provável titular na próxima quarta-feira (18)

Foto: Patrick Floriani / FFC

Identificado com o Figueirense e considerado como “herói” da permanência do clube na Série C do Campeonato Brasileiro de 2023, o jovem Thiago Gonçalves está para experienciar uma nova emoção importante com a camisa alvinegra: a de jogar um clássico contra o Avaí. O jogador comentou sobre essa real possibilidade.

+ Herói da permanência do Figueirense na Série C, Thiago Gonçalves posta mensagem emocionado

“A expectativa para o clássico é a melhor possível. Eu estava no clássico do catarinense, mas não joguei, então esse vai ser muito especial. Será o meu primeiro clássico jogando. Creio que vai ser um grande jogo e em nome de Jesus vamos sair com a vitória!”, disse.

Emprestado pelo Fluminense até o final da temporada atual, o goleiro soma 12 jogos com a camisa do clube de Florianópolis. O jogador vem de uma sequência de oito jogos no gol da equipe, com destaque para sua ótima atuação contra o Manaus FC pela última rodada da Primeira Fase do torneio nacional, sendo decisivo na permanência do time na divisão. De lá para cá, o atleta jogou todos os minutos do time na Copa SC.

O Figueira é o atual terceiro colocado do torneio regional, com 11 pontos em seis jogos. Vencendo o clássico a equipe volta a ser líder e terá pela frente Marcílio Dias e Concórdia nos dois últimos jogos dessa primeira etapa de competição, justamente os dois times na frente do Figueirense na tabela. Thiago também falou sobre esse fato.

Para saber tudo sobre o Futebol Catarinense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

“A parte de cima da tabela está muito nivelada. A diferença entre as equipes é de um ou dois pontos, mas esses próximos jogos serão muito importantes para nós voltarmos para primeira colocação e poder decidir em casa os confrontos das próximas fases. Esse é nosso principal objetivo. Mas estamos totalmente focados no clássico. Sempre uma partida de cada vez”, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo