Corinthians

Gols marcados contra o São José tornam Gabi Nunes a maior artilheira da história do Brasileirão Feminino

Gabi Nunes se tornou a maior artilheira da história do Brasileirão Feminino. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

Autora de dois gols no massacre do Corinthians sobre o São José na noite desta quinta-feira por 8 a 2, a atacante Gabi Nunes se tornou a maior artilheira da história do Campeonato Brasileiro Feminino.

A camisa 11 do Corinthians chegou a 49 gols marcados na competição. Pelo Timão, a atacante foi às redes 32 vezes, enquanto outros 17 gols foram marcados quando atuava pelo Centro Olímpico.

+ Técnico Arthur Elias é hospitalizado após passar mal durante Derby

Mas se engana quem acha que é novidade esse instinto artilheiro da jogadora. Em 2015, Gabi Nunes foi a artilheira do Brasileirão com 14 gols e um ano depois foi a melhor marcadora da Copa do Mundo Sub-20, com cinco gols marcados.

Esta foi a primeira vez que a atacante foi titular desde a vitória sobre a Ferroviária, no final de abril. A jogadora sofreu uma lesão no tornozelo e se recuperava nas últimas semanas. Gabi Nunes tem agora três gols na atual edição do Brasileiro.

NÚMEROS IMPRESSIONANTES

Outro fato que marcou a partida de ontem foi o 100º jogo da meia Grazi pelo Brasileirão. A veterana ainda marcou um gol, o oitavo e último do Corinthians na goleada.

O Corinthians também emplacou três jogadoras na seleção da rodada, eleita pela torcida. A lateral-direita Katiuscia, e as atacantes Vic Albuquerque, autora de três gols e uma assistência, e Giovanna Crivelari, que marcou dois gols e deu quatro assistências, foram selecionadas.

Agora 2º colocado no Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo nesta segunda (17), às 20h, quando recebe o Grêmio na Fazendinha pela 8ª rodada. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo