Campeonato Mineiro

Quem é o sósia? Alê, do América-MG comenta semelhanças técnicas e físicas com Nacho, do Atlético-MG

Quem é o sósia? Alê, do América-MG comenta semelhanças técnicas e físicas com Nacho, do Atlético-MG
Mourão Panda/ América e Pedro Souza/ Atlético-MG

Na primeira partida entre América-MG e Atlético-MG no Campeonato Mineiro, parecia que estávamos vendo dois gêmeos em campo. Eram Alê e Nacho Fernandez, dois meias que jogam na mesma faixa do campo e são muito parecidos. Não demorou muito para diversos memes começarem a pipocar na internet, comparando os dois atletas.

+Vitórias nos jogos de ida das finais foram cruciais para os últimos títulos estaduais do América-MG

Mas se formos definir sósia e original por tempo jogando em Minas, Alê ganha o selo de originalidade tranquilo. O jogador fez carreira por clubes menores do estado antes de se destacar pelo Cuiabá e ser contratado pelo América. Nacho por sua vez reivindica o papel de protagonista com o bom futebol apresentado nesse início no Atlético, sendo o artilheiro da equipe na competição Estadual.

Pensando nessa comparação, Alê foi perguntado na entrevista de hoje sobre o estilo de jogo dos dois e no que são parecidos. O atleta foi bem humorado em comentar as brincadeiras e destacou que o “apreço pela bola” é o que aproxima os dois meias.

+Tabu das multidões: América-MG venceu apenas uma partida contra Cuca, treinador do Atlético-MG

NO QUE O JOGO DO ALÊ SE ASSEMELHA COM DE NACHO

-Fisicamente a brincadeira é geral, em muitos lugares está tendo essa brincadeira. E acho que dentro de campo a característica que se assemelha mais é o apreço pela bola né, eu assisti vários jogos do Nacho, é um jogador que chama a responsabilidade o tempo todo, que gosta de ter a bola no pé, e eu também sou um cara assim, que tenho personalidade pra jogar futebol. Quando eu tô em campo, quero participar o tempo inteiro do jogo, talvez essa seja a maior semelhança entre nós.

+Salum revela posições que o América-MG buscará reforços, demonstra discordância sobre a venda de Messias e brinca sobre Rubens Menin e Rádio Itatiaia

Iremos descobrir qual dos dois é o sósia no dia 22 de maio, quando a taça será entregue para um dos dois times. O primeiro embate entre Nacho e Alê ocorre já neste domingo (16), com o Galo tendo a vantagem dos dois resultados iguais e de decidir no Mineirão. A primeira partida reserva um jogo agressivo do Coelho. Você acompanha tudo aqui no Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre Campeonato Mineiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo