Athletico

Gols no primeiro tempo garantem vitória do Athletico diante do Goiás

Foto: Reprodução/Athletico

Na tarde desta quarta-feira (2) o Athletico recebeu a equipe do Goiás pela rodada 35ª do Campeonato Brasileiro na Arena da Baixada às 16h. Logo aos cinco minutos David Terans abriu o placar em cobrança de pênalti, Alex Santana ampliou e o próprio uruguaio aproveitou cruzamento de Fernandinho para fazer o segundo gol no jogo e abrir vantagem. Yan Souto e Pedro Raul descontaram para o Esmeraldino, mas foi insuficiente para empatar.

O time comandado por Paulo Turra recupera a sexta colocação com 54 pontos conquistados e restando três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro disputará ponto a ponto com o Atlético Mineiro por uma vaga na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores da América. O próximo compromisso do time paranaense é contra o Internacional fora de casa neste sábado (5) às 21h. 

Para saber tudo sobre a Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Já a equipe liderada por Jair Ventura  tenta entrar na próxima edição da Copa Sul-Americana via Brasileirão. Com a derrota nesta quarta-feira (1) permanece na décima terceira colocação, uma abaixo do primeiro que está se classificando para a competição continental. O Goiás ainda pode ver o seu principal artilheiro sair do elenco para a próxima temporada, o que dificultaria as ambições do clube.

No primeiro tempo, o Athletico dominou completamente o Goiás nos primeiros 30 minutos abrindo 3 a 0 com Terans de pênalti, Alex Santana arriscando da entrada da grande área e David Terans novamente após cruzamento certeiro de Fernandinho que colocou o uruguaio sem marcação frente a frente com o goleiro esmeraldino. Ao final da primeira etapa a equipe visitante ainda equilibrou o jogo e diminuiu com cabeçada de Yan Souto em cruzamento de escanteio.

Para a segunda etapa, o time do centro-oeste aproveitou uma saída de jogo ruim do goleiro Bento e Pedro Raul não perdoou diminuindo ainda mais a vantagem do rubro-negro, dando esperanças de empate para o time alviverde. Apesar disso, o jogo ficou franco com Tadeu praticando grandes defesas em chutes de Vitor Roque e com Canobbio acertando a trave em chute de esquerda. Por fim o jogo acabou com vitória paranaense e importantes três pontos para a pretensão do time curitibano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo