Futebol Internacional

City vence Sevilla e avança em primeiro no Grupo G da Champions

Reprodução: Twitter/@ManCity

Manchester City e Sevilla se enfrentaram pela sexta e última rodada do grupo G da Liga dos Campeões da Europa, no Etihad Stadium, nesta quarta-feira (2), e os ingleses levaram a melhor com o triunfo pelo placar de 3 a 1. Julián Álvarez foi o grande destaque da noite participando dos três gols marcando um e dando duas assistências.

Com a vitória, o City terminou a fase de grupos em primeiro com 14 pontos, já o Sevilla ficou em terceiro com apenas cinco e vai disputar a fase de mata-mata da Europa League.

O JOGO

Os primeiros 15 minutos foram de muito estudo das duas equipes e disputa pela posse da bola, porém de poucos lances de perigo. Foram apenas uma finalização para cada lado nos 20 minutos iniciais.

O Sevilla chegou ao seu gol em cobrança de escanteio de Isco, Rafa Mir subiu sozinho para cabecear no ângulo e fazer o 1 a 0 para os espanhóis.

O gol não mudou o cenário da partida. O City seguia com mais ímpeto ofensivo, porém não conseguia transformar a posse de bola em lances de perigo graças a boa defesa do Sevilla.

O City tratou de empatar o jogo logo no começo da segunda etapa. Aos oito minutos, Alex Telles falhou na saída de bola e a posse ficou para o City. Julián Álvarez interceptou o passe do brasileiro e achou Lewis nas costas do lateral, que finalizou com força vencendo o goleiro Bono.

Guardiola colocou Kevin De Bruyne em campo e minutos depois o belga fez a diferença ao tirar da cartola um passe milimétrico para Julian Álvarez, que só teve o trabalho de passar pelo goleiro e tocar para o gol vazio, virando o jogo para o City.

Ainda teve tempo para o terceiro gol após Julian Álvarez, mais uma vez esperto na saída do Sevilla, conseguir a roubada de bola e servir Mahrez, que chutou no alto ampliando o marcador para o City.

PRÓXIMOS JOGOS

O City joga no sábado, no Etihad Stadium, contra o Fulham pela Premier League, já o Sevilla tem pela frente o clássico da Andaluzia contra o Bétis, fora de casa, no domingo (6).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo