Futebol Internacional

Governo alemão confirma que jogo de ida entre RB Leipzig e Liverpool não poderá acontecer por restrições de viagem

RB Leipzig, Uefa Champions League
Foto: Reprodução/Twitter Die Roten Bullen.

O governo alemão confirmou nesta quinta-feira (4) que a partida de ida entre RB Leipzig e Liverpool pelas oitavas de final da Uefa Champions League não poderá ser realizada no território da Alemanha.

Desde o último domingo, a Alemanha proibiu companhias aéreas de transportar pessoas vindas de regiões em que novas mutações do coronavírus estão presentes, como a Inglaterra, pelo menos até o dia 17 de fevereiro, um dia após a data marcada para o jogo.

“A Portaria de Proteção ao Corona, aprovada pelo governo alemão na última sexta-feira, prevê apenas algumas exceções e nenhuma regulamentação especial para atletas profissionais. A Polícia Federal informou hoje ao clube RB Leipzig que o caso descrito não se enquadra nessas exceções”, informou o governo alemão por meio de comunicado.

De acordo com o site “Sky Sports News”, a Uefa está em discussões com a federação e o governo alemão para chegar a uma solução do impasse. Uma das saídas pode ser a realização do primeiro jogo na Inglaterra ou que as partidas sejam transformadas em jogo único.

POSSIBILIDADE DE W.O.

De acordo com o regulamento da Uefa, nesses casos, o time mandante deverá fazer um pedido de isenção dessa proibição imposta pelo governo alemão. Se essa autorização não for concedida, o clube tem até a próxima segunda-feira (8) para informar a Uefa e, então, sugerir um novo local para que o jogo seja realizado.

Caso isso não aconteça, o time em questão será considerado responsável e a derrota por 3 a 0 deverá ser decretada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo