Eurocopa

Governo inglês pede para que torcedores evitem viajar até a Itália: ‘Façam barulho em casa’

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO INGLESA

Depois da histórica classificação diante da Alemanha na fase de oitavas de final da Eurocopa, a torcida inglesa está eufórica com a possibilidade de conquistar a competição pela primeira vez. Desta maneira, muitos ingleses já planejam uma viagem até Roma, na Itália, aonde a seleção enfrentará a Ucrânia em busca deu uma vaga na semifinal. Apesar disso, as recomendações do governo local são para que os ingleses permaneçam no país e assistam ao jogo pela televisão.

Mesmo que a pandemia de Covid-19 esteja com números considerados sob controle e com boa parte da população adulta vacinada, o governo local ainda tem feito algumas restrições. Além disso, a Itália é um dos países que estão na “lista laranja” do Reino Unido. Desta forma, quem optar por se deslocar até o território italiano, deverá cumprir cinco dias de isolamento no retorno. Mesmo assim, para fazer a viagem é necessário um teste de Covid negativo com pelo menos 48 horas de antecedência.

— Claro que ficamos contentes por ver a nossa bandeira em todo o lado, foi muito bom ver a nossa equipe vencer, mas na verdade temos que pedir aos ingleses que assistam ao jogo em casa e façam tanto barulho quanto puderem. O desafio será: “conseguem nos ouvir em Roma?” — declarou a ministra Anne-Marie Trevelyan, que foi porta-voz do comunicado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar disso, a expectativa é de que os ingressos para o jogo que acontecerá no próximo sábado (03), só sejam vendidos para residentes da Itália. Da mesma forma aconteceu quando os italianos atuaram em Londres, na fase de oitavas de final, e só puderam contar com apoio de seus torcedores que moravam na Inglaterra.

Depois de avançar na primeira colocação do grupo D, tendo somando sete pontos, a Inglaterra superou a Alemanha na fase de oitavas de final da Eurocopa. No sábado (03), às 16hs (de Brasília), o confronto diante da Ucrânia, em Roma, vai valer uma vaga na semifinal. Se conseguir a classificação, a equipe inglesa vai encarar o vencedor do confronto entre República Tcheca e Dinamarca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo