Se preparando para o duelo deste sábado (17) contra o CSA, às 16h (de Brasília), na Arena Castelão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o Fortaleza viu uma boa chance ser desperdiçada. Com pré-contrato assinado com o Leão, o experiente zagueiro Titi não poderá participar da competição regional.
Isso se deve pois o Goztepe-TUR, agora seu ex-clube, atrasou a papelada de sua liberação e o tricolor acabou esbarrando em questões burocráticas. Ele deveria ser registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até a tarde desta sexta-feira (16), um dia antes da partida contra o CSA. Porém, por conta do atraso, o clube não conseguiu registrá-lo.
A novela envolvendo o defensor de 33 anos vem de algum tempo. O interesse do Leão é antigo e, mesmo com o interesse de clubes como o Bahia, onde Titi tem grande relação, e do rival Ceará, acabou levando a melhor. A questão é que o zagueiro tentava seu desligamento do clube turco há mais de um mês, mas só no início desta semana conseguiu a liberação. Porém, mesmo tentando acelerar as questões de papelada, o Fortaleza não conseguiu registrá-lo a tempo.
Além da iminente chegada do atleta, o time de Enderson Moreira conta com outras cinco opções para o miolo de zaga: Quintero, Wanderson, Jackson, João Paulo e Marcelo Benevenuto. O pré-contrato assinado por Titi é de duas temporadas.